sábado, 12 de agosto de 2017

Viva para si mesmo. Mate a igreja de Cristo!

"A igreja de Jesus não está morrendo onde existem cristãos morrendo por não negarem o evangelho mas a igreja está morrendo onde existem cristãos vivendo para si mesmos!" - Victor Azevedo

Essa frase do Victor é profunda e também muito simples de entender. Ao pensar nos lugares onde existem cristãos doando literalmente suas vidas, se entregando literalmente por amor a Deus podemos ver uma igreja viva, completamente viva! Mas ao pensar nos que esquecem que a vida Dele só se move em nosso interior quando morremos para nós mesmos vemos então a morte tomando lugar.
A visão de Deus nunca foi nem nunca será como a nossa. Ele está vendo por dentro. E cada vez que deixamos nossas vontades viverem livremente em nós, matamos a oportunidade Dele fazer o que realmente quer conosco. A igreja só é viva quando vive através Dele. Só é viva quando respira e se move por meio Dele. Uma igreja que perde a vida por não negá-lo na verdade a está ganhando. Aquele que mata "seu eu" é quem realmente vive a vida plena.
A morte espiritual se instala quando deixamos de ouvir o Espírito, quando o desprezamos, quando não queremos mais seus conselhos e decidimos seguir aquilo que nossa mente imagina.
A igreja vai morrendo aos poucos ao se permitir fazer uma coisinha aqui, outra coisinha boba ali, e por aí vai. Se você acha que tem como matar sua carne apenas em partes se engana. Um espacinho "de nada" é espaço suficiente para o mal entrar na tua vida, para o pensamento errado permear tua mente, para te distrair do que realmente importa.
Entenda o que te digo. Viver para si mesmo traz consequências, e consequências de morte e não de vida. Você e eu temos hoje a oportunidade de permanecermos vivos Nele. Temos chances diárias de nos manter conectados com a fonte da nossa energia, do nosso vigor, da nossa força. Nós somos a igreja de Cristo, a noiva que Ele em breve virá buscar. O que Ele irá encontrar ao chegar aqui? Sujeira, podridão, descaso e morte? Ou paz e vida?
Porque é exatamente assim que somos longe da vida que Ele nos dá: podres. Pode te soar muito forte, mas a real é que talvez essa palavra seja pouco para definir o homem distante da plenitude encontrada somente em Deus. Não resta nada. Nada fica de bom quando o retiramos de nós. Então, se liga. Se liga Nele, e não mate mesmo que aos pouquinhos a igreja do Senhor. Ele logo vem e quer te levar com Ele.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pra que tanta teimosia?

Esse é um dos textos que eu realmente faço pensando em mim, daqueles ao qual eu mesma terei que reler milhões de vezes pra ver se entra na cabeça.
Percebi como sou uma pessoa teimosa com Deus, e quão feio é isso! É sério, fiquei prestando atenção em mim e querendo colocar outra Camila no lugar dessa daqui. Não sou teimosa com as pessoas de um modo geral, mas quando é pra fazer o que Deus me pede pra fazer, baixa a teimosia aqui. Pareço criança que insiste em se achar mais certa que os pais. E isso é horrível!
Tô te contando isso porque quero melhorar e quero que você que assim como eu tem suas horas de relutância em fazer o que Deus te pede, melhore junto comigo. Nós podemos melhorar, mudar, fazer diferente! E sim, só conseguiremos com a ajuda de Deus.
Não faz sentido ficarmos lutando com um sentimento que sabemos que é de Deus, não faz sentido ficarmos achando que as coisas boas que surgem na nossa mente pra fazermos por alguém são coisas da nossa carne, simplesmente não faz sentido criarmos hipóteses na nossa cabeça enquanto Deus está dizendo claramente o que deseja de nós e para nós.
Se Ele manda, Ele direciona. Se Ele cria, Ele dá capacidade para desenvolver. Se Ele sonha, Ele prepara tudo para que se realize! Deus não convida pro banquete se não puder bancar tudo... Tá me entendendo?
 Quando Ele nos diz: "vai lá falar com aquela pessoa, vai ali orar por aquele outro, ande por tal caminho e siga tal direção", Ele sabe o que está fazendo. Deus não é como nós, é infinito e já está no nosso futuro vendo o que acontecerá quando formos, quando obedecermos, quando sairmos do nosso lugar e enfrentarmos o desconhecido.
Quando Ele ordena que avancemos, espera que façamos isso, mesmo que o chão ainda não esteja à nossa frente, mesmo que nossos olhos não vejam absolutamente nada. Isso tem a ver com fé, com confiança na palavra de quem já está no futuro, de quem sabe exatamente o que nos faz bem, o que é nosso melhor e que desde o início do mundo nos amou mais que a qualquer um nessa Terra.
Deus nos ama! Muito, muito mesmo! Ele não nos quer mal, muito pelo contrário. Que tal pararmos com os nossos "e se" e começarmos com um "ok Deus, vamos lá!"? Que tal deixarmos nossas inseguranças de lado e darmos espaço para a certeza de Deus em nossa vida? Que tal começarmos hoje mesmo a avançar, a não mais temer, a não mais ficarmos paralisados, a não mais dizer "não" para o nosso Pai?
Eu quero tentar de novo. Eu quero continuar nesse pensamento. Deus tem mais pra mim do que aquilo que já tenho Nele hoje. E é assim contigo, não importa quão alto ou quão fundo você tenha ido, com Ele há sempre muito mais do que imaginamos!
Ele é o dono das maiores aventuras já vividas nessa terra, o arquiteto, o inspirador, o sonhador, o que não para nunca e que deseja incessantemente que seus filhos se pareçam com Ele!
E aí, vamos lá?

domingo, 28 de maio de 2017

Do que você não pode abrir mão

Nos últimos dias tenho pensado muito a respeito das coisas que podemos ou não abrir mão. Tenho andado numa correria absurda depois que comecei a trabalhar e minha mente viajou tentando entender essa nova rotina. Pensei nas coisas que teriam que sair da minha vida porque eu não teria mais tempo para tê-las como hábito no meu dia a dia e também nas coisas que teriam que permanecer.
Você consegue distinguir isso? Existem coisas na nossa rotina diária que podemos facilmente excluir da lista, que às vezes são importantes sim, mas não tanto quanto outras.
Antes de trabalhar eu estava num momento muito top da minha vida onde eu realmente não queria perder meu tempo. Deus me mostrou tanta coisa linda e tudo que me restou foi entender e desejar viver isso. Comecei a estudar mais ainda a Palavra, orar ainda mais, fazer coisas que poderiam me acrescentar verdadeiramente. E então quando me vi saindo de casa super cedo e chegando tarde (e bem cansada também) pensei "aonde vou encaixar tudo isso na minha rotina agora?"
É sério, há muito a se fazer  quando você deseja se preparar para aquilo que Deus planeja fazer através de você. E agora, com o tempo bem mais curto, fiquei tentando entender o que eu faria para permanecer daquele jeito.
Foi aí que um dia desses me vi orando e falando pra Ele que tudo bem se eu ficasse sem manter minha unha bonitinha, sem hidratar meu cabelo tantas vezes, sem assistir minha série que tanto amo e que tava lançando episódio novinho, tudo bem se eu não pudesse dormir tantas horas no dia, tudo bem se muito daquilo que eu realmente gosto de fazer simplesmente não pudesse mais ser feito. Tudo bem desde que aquilo pelo qual eu vivo permanecesse. Eu não podia abrir mão da vida Dele em mim, e isso me significou deixar o tempo para estar com Ele todo dia marcado na agenda. Provável que eu não consiga fazer nada do que disse anteriormente (o que literalmente está acontecendo), mas meu tempo de buscar a Ele, de ir para a igreja e de aprender Dele não seria descartado. Não está sendo. Pela força que vem Dele mesmo e está dentro de mim.
Do que você não pode abrir mão? De estar com Ele! A gente canta músicas incríveis falando de renúncia, de morrer para si mesmo, de que agora é Cristo quem vive em nós. Mas isso deve ser real em nossa vida. Eu sei que só dei exemplos bobos aqui, e que com toda certeza existe gente por aí com coisas muito mais sérias a se preocupar, mas você entende que deve começar pelas pequenas coisas?
Se eu não abro mão de cuidar da minha beleza exterior para cuidar da minha beleza interior algo muito errado acontece comigo. Se eu digo que sigo a Cristo, mas não compreendo o que é prioridade para Ele, na verdade não estou O seguindo, caso contrário eu saberia como Ele pensa, como Ele age e as coisas que o agradam de verdade.
Eu trabalho super longe de casa, durmo seis horas por dia, e ok. O cansaço, Ele renova. As dores no corpo, Ele tira. O que quer que eu precise, Ele pode me dar. E ponto.
Eu e você não podemos de jeito nenhum abrir mão de estar com Ele. Não tô falando de falar com Deus durante o dia enquanto você faz alguma coisa, não tô falando de ficar ouvindo rádio gospel enquanto você trabalha ou estuda. Eu tô falando de largar tudo, todas as outras coisas, todos os dias, ir correndo pro teu quarto e ficar lá, ouvindo Deus e deixando que Ele desfrute da tua companhia. Porque é isso que Ele mais deseja, tua companhia, tua vida desejando a Dele com todas as forças.
Do que você não pode abrir mão? De colocar um sorriso no rosto do teu amado todo dia quando Ele te vê ansioso pra chegar em casa, tomar teu banho e ficar a sós com Ele. Quando Ele sabe que você O ama mais do que outras coisas terrenas e passageiras, e sabe porque te vê vivendo isso, abrindo mão de tudo, mas não abrindo mão Dele, não se afastando Dele, não se distanciando da vontade Dele para você.
Pense muito nisso hoje. Pense muito nisso amanhã. Pense e viva todo dia. Abra mão de qualquer outra coisa, mesmo que te doa, mas nunca, nunca abra mão de Deus.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Não tenho tempo pra nada!

Foi isso o que senti na minha primeira semana de trabalho. Eu saio de casa às 6hs da manhã e só volto às 20hs. E quando volto preciso tomar banho, jantar, arrumar algumas coisas pro dia seguinte e pronto, já é hora de dormir de novo. E aí pensei exatamente isso, não tenho mais tempo pra nada. Onde é que se encaixa minha vida com Deus, meus estudos, minha rotina de exercícios físicos e qualquer relacionamento com minha família? Onde?
Pois é, nunca tinha enfrentado essa rotina, que sei que é parecida com a de muita gente e fiquei agoniada nos primeiros dias tentando entender o que eu ia fazer da minha vida sem tempo ou disposição para estar a sós com Deus todos os dias! Sim, foi o que mais me angustiou, eu senti falta Dele.
E você pode me dizer que eu posso falar com Ele durante o dia e etc, e eu faço isso, não tenha dúvida, mas ainda assim senti falta.
E tô aqui te contando tudo isso só para te incentivar a pensar nisso. Se você tem essa rotina de não estar em casa o dia inteiro sabe do que estou falando, e sabe que não é simples mesmo. Mas quero te incentivar a encaixar tudo nesse tempo.
Nós não temos mais horas no dia porque Deus entende que 24 horas são suficientes e então devemos fazer dar certo. Porque concorda que se assim como eu você orou muito por um emprego, não faz sentido nenhum esse emprego te afastar daquele que te proporcionou isso?
Concorda que podemos ficar sem nossas séries, novelas, sem os filmes, os vídeos do YouTube, até mesmo sem exercícios diários, mas nunca podemos ficar sem Ele no nosso dia?
Simplesmente não faz sentido, porque não é para fazer mesmo. Fomos feitos por Ele e para Ele, a vida longe desse relacionamento não se encaixa.
Quero te convidar a se esforçar. O que você faz no caminho do trabalho? Ouve música, dorme, o que? Use esse tempinho de forma proveitosa. O que vc faz no teu horário de almoço, nas pausas, nas folguinhas entre uma coisa e outra?
Quanto você dedica a Deus? Ele merece nosso melhor, e sim, as coisas que nos afastam dele na verdade deveriam ser afastadas de nossas vida, porque Ele é bem mais importante.
Pratique o ouvir a voz Dele durante o dia, não use seus poucos minutos pensando bobeira, ou seu tempinho contadinho orando apenas por você mesmo. Olhe para Ele e para fora. Há pessoas precisando de nós em todo momento.
Essa semana consegui escrever três textos para três sites diferentes que escrevo, e tudo assim, entre uma folga e outra, entre os minutos que chego mais cedo no trabalho ou que consigo um assento no ônibus lotado. E tudo bem. É assim que tem que ser. Aproveitando cada segundo.
Te incentivo a olhar para tua vida e começar a enxergar tempo onde você não via, começar a priorizar o que realmente importa pra Ele mesmo que tenha que dormir mais tarde, acordar mais cedo, deixar hábitos antigos... Tanto faz. Deus é digno do nosso tudo, do nosso empenho máximo. Afinal Ele morreu, ressuscitou por um relacionamento comigo e contigo. E então vamos desprezar isso com a desculpa de que não temos tempo? Qual é, no máximo não estamos usando o tempo que temos da maneira que Ele desejaria, mas o tempo está aí, igual para todos. Quem quer mais, busca e se esforça mais e consegue bem mais. Em todas as áreas, mas com certeza mais do que podemos imaginar quando falamos de vida com Deus.
Tente. Super vale a pena!

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Se seus recursos acabaram é hora de Deus agir!

Acabei de ler a seguinte frase: Decrete falência de seus recursos e Jesus vai colocar o ponto final na crise. E super concordo com isso.
Essa é uma daquelas anotações que gosto de deixar no celular sempre que ouço algo que considero importante, algo que me disseram e quero lembrar. Infelizmente não anotei o nome de quem me disse isso, mas vale falar sobre isso assim mesmo.
Deus quer o controle total da nossa vida e não é porque Ele é carrasco e só quer mandar e nos ver sofrendo horrores. Ele só quer isso porque tem certeza de que essa é a melhor coisa que podemos fazer da vida. Somos pequenos diante dele, seres humanos destituídos da sabedoria absurda que Ele não só tem como é. Então, pensando friamente é simples entender isso, certo?
Quando nossas forças se esgotam, quando desistimos de fazer as coisas do NOSSO jeito, Ele então tem liberdade de fazer o que é realmente bom para nós.
Se você está decretando falência de todos os recursos que você tinha em alguma área da tua vida, não se sinta destruído, acabado, no fim de tudo. Na verdade esse é apenas o começo das coisas incríveis que Ele vai fazer. Porque não sei se já percebeu, mas Deus não precisa da nossa ajuda.
Fazer a sua parte em nada tem a ver com dar uma mãozinha para Deus, você não vai ajudá-lo em nada controlando as coisas à sua maneira, porque Ele não pode ser ajudado. Simplesmente é impossível o vaso criar vida e dar palpites para o oleiro que o está formando. E se Ele está te moldando, você só chegará ao ponto certo quando entender qual a sua posição.
Acredito que essa é uma das coisas mais importantes a se entender para quem quer seguir a Cristo. Saiba qual a tua posição, se posicione e deixe que Deus faça o resto.
Eu sei que isso está praticamente fora da nossa natureza. Nós sempre queremos estar no comando das coisas, achamos que a vida é nossa e somos nós quem decidimos o que acontece com ela. Mas se você já tentou, tentou e tentou e já percebeu que não tá dando muito certo entenda que é justamente por isso. Deus te deu vida, mas na realidade a vida é Dele e é Ele, o criador, que sabe exatamente como te conduzir. Ele sabe tudo sobre você, quem você é, para onde você foi criado pra ir, onde você deve estar e o que deve fazer.
Os recursos são Dele. Ele faz. E se você tiver que fazer algo, é Ele mesmo quem vai te dar. Você está fazendo exatamente o que Ele te disse?
Se a tua resposta é sim, siga em frente. Mesmo que a crise seja aparente, para Deus você está onde deve estar e não há nada mais certo que isso. E se a resposta é não, lembre-se que você tá respirando, ainda há muito a se fazer e fazer corretamente.
Se você não tem mais ideia do que fazer com tua vida, fica tranquilo. Ele sempre soube e continua sabendo. Se você gostaria de ter mais recursos hoje mas não vê nenhuma luz no fim do túnel, fica em paz, se você ainda não tem é porque não está preparado para ter ou simplesmente não deve ter. E está tudo bem. De verdade.
Guarde isso. Tua vida é Dele, deixe em Suas mãos porque Ele vai te guiar perfeitamente. O caminho pode parecer louco, torto, estranho, difícil, complicado, e o que você quiser pensar. Mas ainda assim, se o controle está nas mãos Dele, está tudo certo, literalmente.
E sabe porque te digo isso? Eu fui ansiosa demais na vida, e eu só tenho 22 anos! Eu gastei tempos e mais tempos me preocupando com o que eu não deveria me preocupar. Eu me desesperei no meu quarto, chorando e orando por coisas que não eram necessárias mas que eu achei que fossem. Eu quis ter todos os recursos possíveis para fazer milhares de coisas e me chateava por não tê-las, mas não tinha entendido ainda que Deus queria outra coisa de mim. Confiança. Ele sempre soube o melhor para mim, e por mais que cantemos e falemos isso com facilidade a parte prática é incomparavelmente mais difícil.
Mas o segredo: não é impossível. As coisas mais sensacionais não são alcançadas facilmente. Os lugares grandes em que você quer chegar não são simples de se encontrar. Coisas grandes, grandes esforços, mas sim, grandes resultados.
É difícil confiar? Com certeza! Mas vale a pena? Sem dúvida!

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A gente precisa falar sobre isso...

A vida aqui na terra é curta se comparado ao que chamaremos de vida no céu. Mas, ainda assim a vida na terra não é curta demais para que façamos tudo o que Deus deseja que façamos.
Nós deveríamos aproveitar a vida ao máximo, cada segundinho, mas estamos longe disso ainda. Quantos você conhece que em vez de dormir na ida e volta do trabalho (enquanto passam aquela eternidade no ônibus ou metrô) aproveitam esse tempinho para organizar as coisas do dia, para ler um bom livro, para conversar com Deus... Gente que realmente não gosta de gastar tempo nunca e tá sempre usando as folguinhas que tem no dia para realizar algo útil? Poucos.
Quantas vezes na semana você tem se exercitado e cuidado do seu corpo? Quantas vezes você disse que ama e demonstrou esse amor a alguém hoje, ou ontem? Você se importa com o que come, com o que ouve com o que você deixar entrar?
Como nós estamos vivendo nossa vida? Às vezes tenho vontade de bater em mim mesma, de gritar comigo mesma, de abrir minha cabeça e colocar todas as atitudes certas que eu queria ter kkkkkk (eu sou sincera nesse blog, sorry) falo sério, eu penso muito nisso. Eu tenho muito o que melhorar, todos temos.
Acredito que se você sente o mesmo, e percebe isso já é um bom começo, mas sinto em te dizer que não é suficiente. Querer não é poder, vontade não significa ação.
Nós precisamos urgente colocar em prática tudo o que a gente sempre achou bonitinho ou correto, e fazer disso parte de nós. Precisamos olhar para a vida como ela realmente é: um presente de Deus.
Ele tem nos dado vida dia após dia porque quer algo da gente, porque deseja que usemos esse presente com sabedoria, que façamos mais do que "um dia bom" mas que façamos cada dia valer a pena.
E sempre lembrando que o que vale a pena para nós seres humanos é geralmente bem pequeno diante do que Ele vê. O que vale a pena pra Ele? O que Ele sabe que é a melhor coisa que podemos viver? A eternidade ao lado Dele um dia. 
E aí me pego pensando... " O que eu fiz hoje, que me leve para lá? O que eu fiz hoje por alguém para que mais pessoas estejam comigo naquele dia glorioso em que O veremos face a face, literalmente?"
A vida é bem mais do que toda a nossa correria do dia a dia. Acordar cedo e dormir tarde deveria realmente valer a pena. Eu tô escrevendo esse texto dentro de um ônibus a caminho de casa, tentando de verdade fazer algo bom com meu tempo, mas sempre há mais. No caminho pra casa ou pra faculdade pode ter alguém precisando de amor. Dentro de casa pode ter um familiar querendo apenas um abraço. Do nosso lado, entretido no celular pode ter alguém que por dentro está super mal, precisando de alguém que o escute, que te dê atenção. Em todos os momentos, lugares, dias... Em todo tempo podemos fazer mais. Chega da mediocridade de sempre fazer o possível, vamos nos empenhar em sempre dar o nosso melhor em tudo enquanto não tivermos condições maiores ainda.
Chega de superficialidade, de fazer tudo correndo e tudo mal feito, chega do mais ou menos, chega! Nós fomos criados para mais do que isso!
Por que desprezamos tanto? Por que viver uma vida inteira sem a direção de Deus em tudo o que fazemos? Ele é ou não dono de tudo o que vemos e temos aqui?
A gente precisa pensar, e falar e fazer mais a respeito disso...

terça-feira, 25 de abril de 2017

POR QUE ORAR?

Talvez você já tenha feito essa pergunta. Por que orar?

“Qual é mesmo o propósito disso? ” “Será que eu tô fazendo isso direito? ” “Acho que eu não sirvo para isso”... E muitos pensamentos do tipo vivem passando pela cabeça de muitos que se dizem cristãos por aí, então tô aqui hoje para responder essas perguntas e mostrar para você, querido (a) leitor (a) como isso é importante para nós.

Se você já passou por esse blog algumas vezes, com certeza já viu muito texto onde falo de relacionamento com Deus, e é exatamente assim que defino a oração. Se relacionar com Ele. Do mesmo jeito que você gosta de se relacionar com alguém, Deus gosta de se relacionar com o ser humano (só que de forma mais intensa, claro). Da mesma forma que Ele te vê louco para estar perto de quem você ama, Ele deseja te ver louco para estar com Ele. Quando a oração faz parte da tua vida (não apenas como aquele momento em que você pede, pede, pede, pede e pede ou aqueles três minutinhos antes de dormir em que você só agradece pelo dia e “capota” na cama), e você realmente se sente tendo um relacionamento sério com Deus surge um sentimento absurdo dentro de você do tipo: “Como eu pude viver sem isso?”

É sério, é muito louco, muito incrível. Você precisa vivenciar o que eu tô te dizendo aqui. Se você ama alguém você quer estar com essa pessoa, falar com essa pessoa todos os dias e ouvir o que ela tem a dizer, certo? Se você ama alguém, você dá atenção ao que esse alguém lhe diz, correto? Então, é isso aí que você pode viver com Deus. Não ache estranho porque Ele é grande demais ou poderoso demais para passar tempo contigo. Entenda que Ele tem todo o prazer em fazer isso, e foi para que você tivesse acesso a Ele hoje que Ele morreu numa cruz  por você um dia. 

Eu não acredito que haja um jeito certo para falar com Ele, porque Ele te aceita do jeito que você é, com suas gírias, com suas esquisitices, com tudo. Conversar com Ele é sim como conversar com um amigo, a única diferença é que nas conversas com Deus você geralmente sai com a cara inchada de chorar, você passa um tempão adorando a Ele e dizendo tudo de incrível que Ele é para você e mais do que tudo você não consegue esconder nada, nenhum sentimento, nenhum pensamento bobo, nada!

Agora você entende que se você coloca o amor no início de tudo, as perguntas do começo do texto não fazem mais sentido algum? “Qual o propósito de conversar com um amigo ou qual o jeito certo de falar com um amigo? ”  “Porque devo estar diariamente com quem me amou tanto que morreu por mim e a quem eu devo absolutamente tudo? ” “Para que falar com o amor da minha vida todo dia? ”

Tá vendo? O sentido foi embora. Se relacionar com Deus é simples e provavelmente a coisa mais importante que você fará nessa terra. O triste é ver no mundo tantos se nomeando cristãos que simplesmente não conhecem Cristo. Tantos se dizendo filhos de um Pai da qual eles nem sabem discernir a voz. Servos de alguém que há muito tempo os chamou para serem mais do que servos, de alguém que inexplicavelmente sempre os quis como amigos.

Por favor, se você leu até aqui, pense nisso. Talvez sua intenção ao clicar nesse texto era justamente entender o motivo de orar. E tá aí, claro como a neve. A qualquer momento é tempo de começar essa amizade com Ele, a qualquer momento é tempo de dar o primeiro passo, tempo de dizer “Oi Jesus! Vamos conversar?” e de ouvir o que Ele tem para te dizer, e de ver o que Ele para te mostrar e de viver o que Ele sempre quis que você vivesse. Não despreze isso. Não despreze. De que adianta dizer que é algo que não é? De que adianta sair da tua casa todo domingo para ir à igreja se frequentar culto não te faz conhecer a Deus de verdade? Conheça-o hoje! Aí mesmo na sua casa, no teu quarto, na sala, onde você estiver. Deixe Ele te mostrar quem Ele é, te ensinar as coisas que você ainda não aprendeu, te levar aos lugares aonde você ainda não foi. Deixe. Ele tá aí, e você, tá aí pra Ele?  

Aquele vídeo super-mega-blaster-incrível do nosso lindo Paul Washer só para concluir esse pensamento. Assiste, vale muito a pena. Ah, e se você souber inglês tem essa mensagem inteirinha no YouTube como "Pray and be alone with God", procura lá. Bjuuuu




quinta-feira, 13 de abril de 2017

Meu choro diário

Há tanta dor no mundo, tanto sofrimento, tanto problema, tanta agonia. Meu desejo é que todos possam conhecê-lo. Não superficialmente. Conhecê-lo de verdade, Abba. Como o pai que você é, como o amigo que você sabe ser, como o melhor consolador, como o Deus que é de verdade sim, e que não nos condena, mas nos ama incondicionalmente.
Eu quero que te conheçam, Abba. Que todos entendam a profundidade de te chamar assim: Abba. Há tanta verdade nisso paizinho. Tanto amor envolvido. Eu choro para que te conheçam.
Quantos dentro das igrejas não sabem quem você é, quantos que ministram, que influenciam, que estão em evidência e ainda não entenderam você direito. Você é uma profundidade infinita. Tão maior que algo material, tão maior que uma cura, tão maior que coisas palpáveis ou até mesmo desejáveis por nós, simples seres humanos. Você é maior que tudo isso.
E as pessoas gritam interiormente por ti sem entender o grito. Sofrem pela tua ausência em suas vidas sem compreender o sofrimento. Como podem desprezar isso Senhor? Como, tantos que ouviram a teu respeito, que conheceram tua palavra simplesmente vivem do raso? Do pouco, do suficiente? Você é mais que isso, eu sei que é. O mundo precisa te conhecer de verdade, aquele que você é na intimidade, aquele que você é quando não há nada nem ninguém a quem recorrer. Aquele que não pode ser comparado. Você na essência e não na invenção pastoral, e não na "coisa" que muitos acreditam que você seja.
Você apaga a dor, arranca o sofrimento, seca as lágrimas, acalma o desespero. Você faz mais do que todo o mundo junto consegue imaginar. Eu anseio ver mais pessoas queimando por ti, desejando te conhecer e te fazer conhecido. Para que te conheçam como você realmente é, para que te apresentem corretamente e te vejam tão lindo quanto eu vejo. Não há nada melhor que te contemplar, Abba. Eu quero que o mundo olhe para ti e contemple o que tenho contemplado.
As cinzas se tornam beleza contigo, o abuso se torna restauração ao teu lado, as guerras infindáveis podem acabar num piscar de olhos ao teu mandar, o mal se torna em bem quando a tua luz chega. Venha nos iluminar Pai, venha com força! Nós necessitamos de você aqui.
Em nome de Jesus, amém!

terça-feira, 11 de abril de 2017

Se você pensar pequeno, você será pequeno!

Pois bem. Essa foi a frase que ouvi na ministração da palavra na minha igreja essa semana. O pastor falava sobre termos consciência de quem somos em Deus e agirmos conforme essa consciência.
O que ficou na minha cabeça sobre tudo o que ele disse está aí, no título do post. Já pensou nisso? Se você pensar pequeno, você nunca será grande! Se você sonhar coisas simples e minúsculas, você nunca viverá coisas incríveis e gigantes! E o mais louco disso é que muitas e muitas vezes nós somos assim. Dizemos que somos filhos do Rei, que servimos a um Deus grande e altíssimo, mas quando vamos viver nossa vida esquecemos dessa imensa verdade e nos contentamos com bem menos do que O Rei desejou pra seus filhos.
Eu gosto de sonhar grande, eu tenho mil desejos e anseios no meu coração que com toda certeza não podem se realizar se eu olhar para a minha realidade, meu presente. Mas, (e graças a Deus existe o MAS) eu não preciso parar por aqui. A Bíblia me diz exatamente o seguinte: "Não fiquem se arrastando por aí, cabisbaixos, absorvidos com o que está à frente de vocês. Olhem para cima e observem o que acontece ao redor de Cristo. É por aí que devem seguir. Vejam as coisas da perspectiva dele." (Colossenses 3. 2 - A Mensagem)
Agora me diga, o que podemos ver quando olhamos para cima? O que acontece ao redor de Cristo? Nossa mente é transformada, por completo e vemos as coisas pela ótica dele.
Quando eu olho para cima vejo um Pai amoroso, que me quer bem e me criou para viver o melhor. Ele não quer que eu me contente com o bom, Ele quer o MELHOR para mim. Vejo um Pai que é grande e que por eu encontrar essa paternidade Nele eu posso SIM sonhar grande, posso SIM fazer coisas que aparentemente não estão ao meu alcance, porque Ele está em mim e faz através de mim. Eu não preciso viver me sentindo pequena, porque a grandeza mora dentro de mim e faz coisas inimagináveis por meu intermédio quando eu reconheço isso.
O que acontece ao redor de Cristo é uma beleza sem tamanho, sem explicação! Quando penso nisso eu preciso, sinto verdadeira necessidade de me parecer mais com Ele. Coisas fúteis já não conseguem roubar meu tempo ou atenção. Eu já não sou mais atraída por coisas pequenas, porque imediatamente me lembro da grandeza que encontro Nele. Consegue perceber a beleza, a majestade, a simplicidade, o amor que tudo isso envolve?
Entenda. Eu sei que sou pequena, sei que por mim mesma não valho um centavo, mas começo a olhar para mim mesma como Ele olha. Começo a ver as coisas pela perspectiva dele, e é claro que na mente de um Deus que é grande em sua essência não há nada pequeno, nenhum pensamento aleatório e sem propósito passa pela mente do Senhor, e é isso, exatamente isso que Ele nos quer vivendo. Todos os dias, sendo mais parecidos com Ele, até no modo de pensar, ou especialmente no modo de pensar, porque são os nossos pensamentos que determinam nossas ações. E é por isso que se você pensar pequeno, você sempre será pequeno, mas meu querido, se você pensar grande... Ah, nem o céu será limite para o que você será capaz de vivenciar!
Pense nisso! E que esse pensamento permaneça na sua cabecinha por muito tempo, assim como está na minha até agora! Bora viver mais do que isso, amém igreja? Rsrsrs
Love you all!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Porque minha playlist mudou


Eu comecei prestar atenção nas músicas que estou ouvindo nos últimos dias e vi que minha playlist tá bem diferente.
Hoje eu só quero ouvir músicas que adoram, que exaltam a Deus. Parei um pouco com aquelas que falavam muito de mim ou do que eu queria ou do que eu pensava. E agora só tem letra que fala Dele, de quem Ele é. Eu até excluí umas músicas que gostava demais só porque não combinam com a Camila de agora.
E entendi que a playlist mudou, porque eu mudei. Todo dia eu quero olhar pra Ele, pensar Nele e adorar a Ele. Se você parar para analisar até o tipo de post no blog tá mudando. Porque eu quase não falo de coisas minhas, coisas que gosto ou algo assim. Só falo de comportamentos nossos diante Dele. Você consegue me acompanhar nesse pensamento?
Eu tô tão mais feliz todo dia. Eu costumava oscilar muito de sentimento. Não ficava uma semana inteirinha toda animada. Sempre tinha uma coisinha ou outra que me deixava pra baixo, ou estressada, sei lá... Mas agora, não tem mais nada disso. Quando a gente tira o foco de nós mesmos, a vida se transforma de um jeito lindo. 
Então, vim aqui hoje para te convidar a fazer o mesmo. Mude o foco. Sentimentos, desejos... tudo vira nada diante da grandeza de Deus. Deixe Ele ser o centro até mesmo da música que você ouve todo dia. Você pode me achar exagerada, mas o sentimento que tenho dentro de mim agora é Incomparável. Só Ele faz isso! Quando permitimos que Ele seja o centro.
Faça um teste. E me conte aqui sua experiência depois disso.
Love U

Se quiser, procure pela minha playlist no Spotify, chama Oi Jesus. Essa tá bem na vibe que falo aqui no post. Bjuuuu

quinta-feira, 30 de março de 2017

Dores, estresse e uma oração

Hoje acordei com a enxaqueca atacada, e quando isso acontece eu simplesmente não consigo raciocinar normalmente, só preciso deitar na minha cama com as luzes apagadas e dormir para esquecer a dor. Pra ajudar, a tendinite também resolveu atacar nesse fim de semana, dores nos pulsos, nos dedos e braços. Então eu já não tinha forças pra escrever e agora não dava pra pensar tranquilamente também. Isso me irrita, profundamente. Num tempo em que gosto de ter hora pra acordar e uma lista de coisas a fazer me esperando isso me agonia demais. Mas ok. O dia se perdeu na maioria das atividades mas eu não podia deixar de orar, nada me impedia disso graças a Deus. E nessa minha oração surgiu algo que quero te incentivar a desejar. Eu estava dizendo pra Deus que eu queria estar com Ele, na presença Dele, olhando pra Ele mesmo que eu permanecesse cheia de dores, mesmo que eu tivesse que ficar deitada o dia todo, mesmo que nada do que eu sonho um dia ocorra e que todas as minhas situações difíceis não fossem embora. Eu sei que você já ouviu isso por aí, sei que já viu numa música, numa frase bonitinha... Mas tô falando aqui de VIVER. Eu realmente quero olhar pra Ele todos os dias mesmo que...
Não importa o que aconteça, eu quero. Porque estar com Ele é o que realmente importa e o que precisa mover minha existência. Entende?
Quero olhar pra Ele com esse mesmo olhar apaixonado, independente do que estiver passando. Passar por cima do estresse de não poder escrever tanto quanto gostaria, de não viver tudo o que desejo e amá - lo por quem Ele é. Simplesmente amá-lo, desejá-lo. Te incentivo a viver isso. Te conto o que sinto e penso só porque quero que todos desejem isso. Eu orei hoje pedindo a Ele que me ajude nisso porque por mim mesma eu iria dormir estressada, triste e curtindo o monte de dor no meu corpo. Mas meu desejo real é conseguir Nele, não me importar com essas leves tribulações diárias e priorizar a vida ao Seu lado. Meu desejo é que esse seja meu olhar para a vida todo dia, e que seja o teu também. Porque é isso o que Ele mais deseja, é o que eu quero desejar, apesar de mim.
Anseio de coração que você também VIVA isso, se apaixone pela vida ao lado Dele, apesar de todos os pesares. Você poderia substituir a minha tendinite (que pode parecer fichinha) por seus grandes problemas, a conclusão seria a mesma. Ainda temos que olhar pra Ele e estar bem no fim do dia.
Obrigada por ler até aqui. Deus te abençoe. Bjuuuuu

* (Só por curiosidade, não escrevi esse texto hj, foi semana passada... A tendinite ainda tá incomodando, mas... Bora ter fé e olhar pra Ele mesmo assim né).

segunda-feira, 27 de março de 2017

Abandonando padrões, encontrando meu eu!

Eu sinto hoje mais do que nunca que preciso ser quem Deus me formou para ser. Ele tinha um propósito, um planejamento, uma ideia perfeitamente construída ao me formar. Ele me permitiu viver e desde esse dia anseia que eu seja cada detalhe desse plano.
Cansei de tentar me moldar em formatos que o mundo diz ser os melhores. Porque trabalhar com algo que não tem nada a ver comigo? Porque ser ou tentar ser coisas que não são quem eu realmente sou? Entendi que Ele me criou com lindos propósitos e tô a fim de seguir na direção deles. Mesmo que isso te assuste, mesmo que isso signifique ser diferentona demais, mesmo que isso não esteja dentro dos padrões que eu mesma sempre tive. Nada disso importa de verdade.
O que mais quero hoje é viver o que Jesus tem para mim. Simples assim. Pode ser estranho, pode ser o que for, mas todos os dias que eu estiver caminhando na direção do plano dele eu vou me sentir plena, vou me sentir no caminho certo, vou me sentir totalmente cuidada. Foi isso que Ele desejou para mim, por que sair fazendo tudo menos isso? Não tá fazendo nenhum sentido pra mim. Não mais.
Hoje o meu sentido está em Jesus. Ele é meu foco. Ele é aquele que eu gosto de contemplar. Se Ele me quer escrevendo para você, é isso que vou fazer. Se Ele me quer viajando por aí levando o amor Dele é isso que vou fazer a despeito de todo e qualquer medo meu. Se Ele me quer dentro da minha casa, na rua, na casa de alguém que precisa... Não importa. Onde Ele me quiser é onde eu quero estar. Aonde Ele for eu vou junto. O que Ele sonhar eu vou sonhar.
Esse é o caminho. Essa é a vida, a melhor vida Dele para mim. E para ti também.
O que você ainda tá fazendo que não tem nada a ver com o que Ele sonhou ao te formar? Para com isso. Para agora! Quanto menos tempo perder aí mais tempo vai passar vivendo as coisas que Ele realmente planejou para ti. Isso é sério. É possível. É real. É a melhor das sensações. Experimente. E me conta aqui como está sendo essa experiência linda! ❤

terça-feira, 21 de março de 2017

Enquanto eu estava ajoelhada

Enquanto eu estava ajoelhada muitas coisas mudaram dentro de mim. Eu estava um pouco destruída, confusa, incomodada, sei lá... Havia um turbilhão de coisas em meu pensamento. Mas enquanto eu estava ali ajoelhada diante de Deus, verdadeiramente prostrada, as coisas se transformaram. Nada ao meu redor ficou diferente, mas tudo interiormente virou de cabeça pra baixo. Não havia ninguém profetizando algo sobre mim, ninguém orando por mim, nada. Mas a voz Dele estava lá, clara e límpida como a mais pura água me trazendo à vida, à vida que Ele desejava. Foi a voz Dele e nada mais. 
Eu não estava convicta de quem eu era apesar de conhecer bem Sua palavra, mas Ele me fez sentir na pele o que Ele pensava a meu respeito. Eu não queria pensar no que seria das coisas difíceis quando eu voltasse para elas, mas Ele me deu a certeza de que estaria tudo bem. E ali ajoelhada sua voz dizia para eu me levantar, erguer a cabeça, seguir em frente. Ele me fortaleceria em cada detalhe, Ele me conduziria. Naquele momento lindo, Deus me mostrou quem eu sou Nele e a partir daquele dia nada que minha mente diz para mim mesma, nada que as circunstâncias me fazem imaginar, nada que pareça ser, faz sentido. Sou o que Ele diz que eu sou, e ponto final.
Por que estou te dizendo isso? Porque quero que saiba que não é pela vontade de seguir as regras, não é para seguir as doutrinas de uma religião, não é para que alguém te ache mais santo. Orar, se ajoelhar, se render à voz Dele tem tudo a ver com você. Não é nada exterior. Estar ajoelhado todos os dias te permite se encontrar Nele, e aí tudo fica bem depois disso.
Essa foi só uma experiência, mas não é de experiências que Deus deseja que você viva. A vida com Ele é diária, as descobertas são diárias, as mudanças, as loucuras, o sentimento de ser amado pelo criador do universo... Tudo foi planejado para ser diário. Todos os dias, na viração do dia Ele conversava com Adão, isso era e continua sendo importante para Ele. Não esqueça disso. Você vai se encontrar Nele, e não vai desejar passar um dia sem Sua presença.
E aí, não é mais ponto final, são reticências, a gente nunca sabe o que vem depois, mas a gente sempre quer mais. Bem mais!

quarta-feira, 15 de março de 2017

Ele me deseja! ❤

Sim. Ele me deseja. Incrível, mas realidade. Não me deseja como um homem deseja uma mulher, não como alguém que quer alguma coisa por saber que essa coisa o beneficia. Não chega nem perto disso. Ele me deseja com Ele. Me conhece mais que a mim mesma. Não como um melhor amigo te conhece e sabe o que você tem só de te olhar ou te ouvir dizer algo. Não como teu marido ou tua esposa te conhece. É mais íntimo do que isso. É mais!
Ele me deseja sabendo exatamente quem eu sou, o que eu posso e não posso fazer, o que eu gosto e não gosto. Cada detalhe. Ainda assim, Ele me deseja perto Dele. Quer se relacionar comigo da maneira mais íntima e pessoal possível. Olha para mim e pensa: "Que coisa mais linda, mais cheia de graça é o seu andar. Como você é linda, como você é perfeita, minha amada, minha querida. Eu a desejo mais que tudo."
É assim que é. Não inventei isso, Ele realmente sente isso e você pode comprovar se quiser (Cantares 7.1-9 A Mensagem). Deus é mais e deseja mais de mim. Não quer só o que posso fazer para Ele, quer tudo o que sou. Cem por cento. Já parou pra pensar nisso? Porque estou falando de mim, mas Ele sente o mesmo por você, seja homem ou mulher. Ele te deseja.
Deus, o dono de tudo, criador dos paranauês todos quer VOCÊ. Quer desfrutar da tua companhia, quer passar horas falando contigo, horas e mais horas incontáveis desfrutando de quem você é.
Com Ele não tem máscaras, não tem segredos, não tem fala errada, não tem vergonha, não tem. Ele é transparente e quer isso de mim e de ti. Quer que você o ame mais que tudo como Ele mesmo te ama mais que tudo. Quer que você o adore só por pensar na beleza Dele, na essência Dele. Sabe quando você fica bobo de estar perto de alguém que você admira pra caramba? Sabe quando você fica sem palavras ao se perceber vivendo esse momento? Então, é tipo isso aí que Ele tá loko pra ver você sentir. Só que por Ele, só por Ele.
Se apaixone por quem Deus é. Fique bobo só de se perceber numa presença tão grandiosa. Passe horas com Ele. Você não será o mesmo depois disso. Tenha certeza. Melhor relacionamento que se pode ter na Terra!
Lembre-se disso, e... Bom dia!

sexta-feira, 10 de março de 2017

O que foi que eu fiz??

Essa foi a pergunta que permeou meus pensamentos enquanto eu entrava em casa. Eu havia acabado de passar por uma pessoa na rua, e senti vontade de dizer a ela o quanto Deus a amava. Apenas dar um abraço e dizer isso. O que foi que eu fiz? Acabei de dizer não para Deus mais uma vez. Acabei de deixar que alguém que precisava se sentir amado naquele momento continuasse do jeito que estava. Acabei de não viver aquilo que encheu meu coração por toda a semana, e aquilo que eu disse para as pessoas viverem com todas as letras na minha rede social. Sim. Foi isso que eu fiz. E é isso que eu não quero continuar a fazer. Eu não quero ser uma louca de pregar coisas que não vivo, não quero orar, jejuar, clamar e sei lá mais o que para simplesmente não agir. Porque o evangelho, o verdadeiro, é ação. Você toma a atitude de se relacionar com Deus. Você toma a atitude de dizer quem Ele é para um amigo. Você faz algo! Você enfrenta o medo, e faz Dele um nada diante do amor que queima dentro do teu coração. Você faz simplesmente porque não dá para deixar de fazer e viver a Palavra de Deus ao mesmo tempo. É assim que é. Ou, é assim que deveria ser!
Como você tem vivido? Está buscando, estudando, jejuando, orando, passando tempo na presença Dele? Que incrível! Mas e o resto? Não é para vivermos por nós e para nós. "Vou buscar o que Deus tem para MINHA vida, vou entender o que Ele quer fazer em MIM..." E a gente se esquece que o que recebemos é para ser partilhado.
O mundo grita socorro em cada esquina, em cada postagem do Facebook e Instagram, em cada comentário, em cada série, em cada novela, em cada entrevista... Está lá! O grito pela verdadeira liberdade, pela verdadeira paz! Está lá! Quando é que vamos acordar? Quando é que vamos entender isso e fazer algo a respeito? O algo a respeito não é só orar pelo amigo enfermo, é ir visitá-lo! Não é só lamentar pela angústia do outro mas é estar junto, dar força, é ser presente e mostrar em nós quem Ele é!
Se eu passo por alguém que precisa de ajuda e não faço nada (ou só digo que vou orar quando posso fazer mais), não sou igual aqueles que passaram pelo homem à beira da estrada após ter sido assaltado descendo de Jerusalém para Jericó? ( Lc 10.30-37) Não sou como o levita e o sacerdote? Vamos, pense, o que me difere deles? Que indiferença é essa que há em mim e em você? O que há na nossa vida que é mais importante do que levar o amor dEle às pessoas que estão a nossa volta?
Eu quero melhorar. Eu preciso. E você?

quinta-feira, 9 de março de 2017

Profundo... Nada mais!

Algo cujo fundo está a uma grande distância da borda ou da superfície. É assim que tenho me visto a cada dia que passa. Buscar a Deus, com profundidade. Não tem sido fácil. Fato que para isso devo abrir mão de muita coisa que gosto, coisas com a qual estava acostumada. Não tô falando de pecado, só de coisas que pareciam importar para mim mas que Ele tem me mostrado que não importam. Ir mais fundo, viver nessa profundidade com o Espírito Santo tem sido como se enfrentasse um obstáculo por dia.
Aprender que Deus é o que importa na minha vida mais do que todas as outras coisas e pessoas, não é fácil como cantar uma música, como escrever sobre isso, ou algo assim. É na prática. E a prática dói, te dá vários tapas na cara bem monstros, te faz repensar em tudo.
Não sei se você tá me entendendo, mas espero que sim. Passei muitos meses sem postar por aqui, mas tô de volta. De volta com simplicidade e leveza. De volta para escrever o que vier Dele e somente. Não para virar mais uma blogueira famosinha, mas só para deixar fluir o que Ele me disser e que puder ajudar alguém, de repente, você.
Eu não tenho nada de bom em mim. Hoje mesmo fiz uma coisa tão tosca, que eu mesma quis me bater kkkk Mas... Continuo aqui, para te dizer que sim, Ele quer estar em você apesar de tudo que você é. Sim, Ele vai fazer tua cabeça girar e teus caminhos tomarem um rumo bem loko(que provavelmente você nunca imaginou). Sim, você vai se sentir nas nuvens e sim, você vai perceber que não tem opção melhor na vida. Deus. Ele é tua melhor opção.
Vem descobrir junto comigo o que essa escolha pode fazer com a gente!
E até o próximo post. Ah, e dessa vez, não vou demorar tá =D
Beijo! Fiquem em paz!
Minha foto

Camila Cristine, 22 anos. Apaixonada por Jesus e pelos sonhos Dele. Louca por compartilhar quem meu amado é e por fazer que mais pessoas conheçam meu Amor.