terça-feira, 11 de abril de 2017

Se você pensar pequeno, você será pequeno!

Pois bem. Essa foi a frase que ouvi na ministração da palavra na minha igreja essa semana. O pastor falava sobre termos consciência de quem somos em Deus e agirmos conforme essa consciência.
O que ficou na minha cabeça sobre tudo o que ele disse está aí, no título do post. Já pensou nisso? Se você pensar pequeno, você nunca será grande! Se você sonhar coisas simples e minúsculas, você nunca viverá coisas incríveis e gigantes! E o mais louco disso é que muitas e muitas vezes nós somos assim. Dizemos que somos filhos do Rei, que servimos a um Deus grande e altíssimo, mas quando vamos viver nossa vida esquecemos dessa imensa verdade e nos contentamos com bem menos do que O Rei desejou pra seus filhos.
Eu gosto de sonhar grande, eu tenho mil desejos e anseios no meu coração que com toda certeza não podem se realizar se eu olhar para a minha realidade, meu presente. Mas, (e graças a Deus existe o MAS) eu não preciso parar por aqui. A Bíblia me diz exatamente o seguinte: "Não fiquem se arrastando por aí, cabisbaixos, absorvidos com o que está à frente de vocês. Olhem para cima e observem o que acontece ao redor de Cristo. É por aí que devem seguir. Vejam as coisas da perspectiva dele." (Colossenses 3. 2 - A Mensagem)
Agora me diga, o que podemos ver quando olhamos para cima? O que acontece ao redor de Cristo? Nossa mente é transformada, por completo e vemos as coisas pela ótica dele.
Quando eu olho para cima vejo um Pai amoroso, que me quer bem e me criou para viver o melhor. Ele não quer que eu me contente com o bom, Ele quer o MELHOR para mim. Vejo um Pai que é grande e que por eu encontrar essa paternidade Nele eu posso SIM sonhar grande, posso SIM fazer coisas que aparentemente não estão ao meu alcance, porque Ele está em mim e faz através de mim. Eu não preciso viver me sentindo pequena, porque a grandeza mora dentro de mim e faz coisas inimagináveis por meu intermédio quando eu reconheço isso.
O que acontece ao redor de Cristo é uma beleza sem tamanho, sem explicação! Quando penso nisso eu preciso, sinto verdadeira necessidade de me parecer mais com Ele. Coisas fúteis já não conseguem roubar meu tempo ou atenção. Eu já não sou mais atraída por coisas pequenas, porque imediatamente me lembro da grandeza que encontro Nele. Consegue perceber a beleza, a majestade, a simplicidade, o amor que tudo isso envolve?
Entenda. Eu sei que sou pequena, sei que por mim mesma não valho um centavo, mas começo a olhar para mim mesma como Ele olha. Começo a ver as coisas pela perspectiva dele, e é claro que na mente de um Deus que é grande em sua essência não há nada pequeno, nenhum pensamento aleatório e sem propósito passa pela mente do Senhor, e é isso, exatamente isso que Ele nos quer vivendo. Todos os dias, sendo mais parecidos com Ele, até no modo de pensar, ou especialmente no modo de pensar, porque são os nossos pensamentos que determinam nossas ações. E é por isso que se você pensar pequeno, você sempre será pequeno, mas meu querido, se você pensar grande... Ah, nem o céu será limite para o que você será capaz de vivenciar!
Pense nisso! E que esse pensamento permaneça na sua cabecinha por muito tempo, assim como está na minha até agora! Bora viver mais do que isso, amém igreja? Rsrsrs
Love you all!

Nenhum comentário:

Postar um comentário