terça-feira, 25 de abril de 2017

POR QUE ORAR?

Talvez você já tenha feito essa pergunta. Por que orar?

“Qual é mesmo o propósito disso? ” “Será que eu tô fazendo isso direito? ” “Acho que eu não sirvo para isso”... E muitos pensamentos do tipo vivem passando pela cabeça de muitos que se dizem cristãos por aí, então tô aqui hoje para responder essas perguntas e mostrar para você, querido (a) leitor (a) como isso é importante para nós.

Se você já passou por esse blog algumas vezes, com certeza já viu muito texto onde falo de relacionamento com Deus, e é exatamente assim que defino a oração. Se relacionar com Ele. Do mesmo jeito que você gosta de se relacionar com alguém, Deus gosta de se relacionar com o ser humano (só que de forma mais intensa, claro). Da mesma forma que Ele te vê louco para estar perto de quem você ama, Ele deseja te ver louco para estar com Ele. Quando a oração faz parte da tua vida (não apenas como aquele momento em que você pede, pede, pede, pede e pede ou aqueles três minutinhos antes de dormir em que você só agradece pelo dia e “capota” na cama), e você realmente se sente tendo um relacionamento sério com Deus surge um sentimento absurdo dentro de você do tipo: “Como eu pude viver sem isso?”

É sério, é muito louco, muito incrível. Você precisa vivenciar o que eu tô te dizendo aqui. Se você ama alguém você quer estar com essa pessoa, falar com essa pessoa todos os dias e ouvir o que ela tem a dizer, certo? Se você ama alguém, você dá atenção ao que esse alguém lhe diz, correto? Então, é isso aí que você pode viver com Deus. Não ache estranho porque Ele é grande demais ou poderoso demais para passar tempo contigo. Entenda que Ele tem todo o prazer em fazer isso, e foi para que você tivesse acesso a Ele hoje que Ele morreu numa cruz  por você um dia. 

Eu não acredito que haja um jeito certo para falar com Ele, porque Ele te aceita do jeito que você é, com suas gírias, com suas esquisitices, com tudo. Conversar com Ele é sim como conversar com um amigo, a única diferença é que nas conversas com Deus você geralmente sai com a cara inchada de chorar, você passa um tempão adorando a Ele e dizendo tudo de incrível que Ele é para você e mais do que tudo você não consegue esconder nada, nenhum sentimento, nenhum pensamento bobo, nada!

Agora você entende que se você coloca o amor no início de tudo, as perguntas do começo do texto não fazem mais sentido algum? “Qual o propósito de conversar com um amigo ou qual o jeito certo de falar com um amigo? ”  “Porque devo estar diariamente com quem me amou tanto que morreu por mim e a quem eu devo absolutamente tudo? ” “Para que falar com o amor da minha vida todo dia? ”

Tá vendo? O sentido foi embora. Se relacionar com Deus é simples e provavelmente a coisa mais importante que você fará nessa terra. O triste é ver no mundo tantos se nomeando cristãos que simplesmente não conhecem Cristo. Tantos se dizendo filhos de um Pai da qual eles nem sabem discernir a voz. Servos de alguém que há muito tempo os chamou para serem mais do que servos, de alguém que inexplicavelmente sempre os quis como amigos.

Por favor, se você leu até aqui, pense nisso. Talvez sua intenção ao clicar nesse texto era justamente entender o motivo de orar. E tá aí, claro como a neve. A qualquer momento é tempo de começar essa amizade com Ele, a qualquer momento é tempo de dar o primeiro passo, tempo de dizer “Oi Jesus! Vamos conversar?” e de ouvir o que Ele tem para te dizer, e de ver o que Ele para te mostrar e de viver o que Ele sempre quis que você vivesse. Não despreze isso. Não despreze. De que adianta dizer que é algo que não é? De que adianta sair da tua casa todo domingo para ir à igreja se frequentar culto não te faz conhecer a Deus de verdade? Conheça-o hoje! Aí mesmo na sua casa, no teu quarto, na sala, onde você estiver. Deixe Ele te mostrar quem Ele é, te ensinar as coisas que você ainda não aprendeu, te levar aos lugares aonde você ainda não foi. Deixe. Ele tá aí, e você, tá aí pra Ele?  

Aquele vídeo super-mega-blaster-incrível do nosso lindo Paul Washer só para concluir esse pensamento. Assiste, vale muito a pena. Ah, e se você souber inglês tem essa mensagem inteirinha no YouTube como "Pray and be alone with God", procura lá. Bjuuuu




Nenhum comentário:

Postar um comentário