domingo, 28 de maio de 2017

Do que você não pode abrir mão

Nos últimos dias tenho pensado muito a respeito das coisas que podemos ou não abrir mão. Tenho andado numa correria absurda depois que comecei a trabalhar e minha mente viajou tentando entender essa nova rotina. Pensei nas coisas que teriam que sair da minha vida porque eu não teria mais tempo para tê-las como hábito no meu dia a dia e também nas coisas que teriam que permanecer.
Você consegue distinguir isso? Existem coisas na nossa rotina diária que podemos facilmente excluir da lista, que às vezes são importantes sim, mas não tanto quanto outras.
Antes de trabalhar eu estava num momento muito top da minha vida onde eu realmente não queria perder meu tempo. Deus me mostrou tanta coisa linda e tudo que me restou foi entender e desejar viver isso. Comecei a estudar mais ainda a Palavra, orar ainda mais, fazer coisas que poderiam me acrescentar verdadeiramente. E então quando me vi saindo de casa super cedo e chegando tarde (e bem cansada também) pensei "aonde vou encaixar tudo isso na minha rotina agora?"
É sério, há muito a se fazer  quando você deseja se preparar para aquilo que Deus planeja fazer através de você. E agora, com o tempo bem mais curto, fiquei tentando entender o que eu faria para permanecer daquele jeito.
Foi aí que um dia desses me vi orando e falando pra Ele que tudo bem se eu ficasse sem manter minha unha bonitinha, sem hidratar meu cabelo tantas vezes, sem assistir minha série que tanto amo e que tava lançando episódio novinho, tudo bem se eu não pudesse dormir tantas horas no dia, tudo bem se muito daquilo que eu realmente gosto de fazer simplesmente não pudesse mais ser feito. Tudo bem desde que aquilo pelo qual eu vivo permanecesse. Eu não podia abrir mão da vida Dele em mim, e isso me significou deixar o tempo para estar com Ele todo dia marcado na agenda. Provável que eu não consiga fazer nada do que disse anteriormente (o que literalmente está acontecendo), mas meu tempo de buscar a Ele, de ir para a igreja e de aprender Dele não seria descartado. Não está sendo. Pela força que vem Dele mesmo e está dentro de mim.
Do que você não pode abrir mão? De estar com Ele! A gente canta músicas incríveis falando de renúncia, de morrer para si mesmo, de que agora é Cristo quem vive em nós. Mas isso deve ser real em nossa vida. Eu sei que só dei exemplos bobos aqui, e que com toda certeza existe gente por aí com coisas muito mais sérias a se preocupar, mas você entende que deve começar pelas pequenas coisas?
Se eu não abro mão de cuidar da minha beleza exterior para cuidar da minha beleza interior algo muito errado acontece comigo. Se eu digo que sigo a Cristo, mas não compreendo o que é prioridade para Ele, na verdade não estou O seguindo, caso contrário eu saberia como Ele pensa, como Ele age e as coisas que o agradam de verdade.
Eu trabalho super longe de casa, durmo seis horas por dia, e ok. O cansaço, Ele renova. As dores no corpo, Ele tira. O que quer que eu precise, Ele pode me dar. E ponto.
Eu e você não podemos de jeito nenhum abrir mão de estar com Ele. Não tô falando de falar com Deus durante o dia enquanto você faz alguma coisa, não tô falando de ficar ouvindo rádio gospel enquanto você trabalha ou estuda. Eu tô falando de largar tudo, todas as outras coisas, todos os dias, ir correndo pro teu quarto e ficar lá, ouvindo Deus e deixando que Ele desfrute da tua companhia. Porque é isso que Ele mais deseja, tua companhia, tua vida desejando a Dele com todas as forças.
Do que você não pode abrir mão? De colocar um sorriso no rosto do teu amado todo dia quando Ele te vê ansioso pra chegar em casa, tomar teu banho e ficar a sós com Ele. Quando Ele sabe que você O ama mais do que outras coisas terrenas e passageiras, e sabe porque te vê vivendo isso, abrindo mão de tudo, mas não abrindo mão Dele, não se afastando Dele, não se distanciando da vontade Dele para você.
Pense muito nisso hoje. Pense muito nisso amanhã. Pense e viva todo dia. Abra mão de qualquer outra coisa, mesmo que te doa, mas nunca, nunca abra mão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário