quarta-feira, 10 de maio de 2017

Se seus recursos acabaram é hora de Deus agir!

Acabei de ler a seguinte frase: Decrete falência de seus recursos e Jesus vai colocar o ponto final na crise. E super concordo com isso.
Essa é uma daquelas anotações que gosto de deixar no celular sempre que ouço algo que considero importante, algo que me disseram e quero lembrar. Infelizmente não anotei o nome de quem me disse isso, mas vale falar sobre isso assim mesmo.
Deus quer o controle total da nossa vida e não é porque Ele é carrasco e só quer mandar e nos ver sofrendo horrores. Ele só quer isso porque tem certeza de que essa é a melhor coisa que podemos fazer da vida. Somos pequenos diante dele, seres humanos destituídos da sabedoria absurda que Ele não só tem como é. Então, pensando friamente é simples entender isso, certo?
Quando nossas forças se esgotam, quando desistimos de fazer as coisas do NOSSO jeito, Ele então tem liberdade de fazer o que é realmente bom para nós.
Se você está decretando falência de todos os recursos que você tinha em alguma área da tua vida, não se sinta destruído, acabado, no fim de tudo. Na verdade esse é apenas o começo das coisas incríveis que Ele vai fazer. Porque não sei se já percebeu, mas Deus não precisa da nossa ajuda.
Fazer a sua parte em nada tem a ver com dar uma mãozinha para Deus, você não vai ajudá-lo em nada controlando as coisas à sua maneira, porque Ele não pode ser ajudado. Simplesmente é impossível o vaso criar vida e dar palpites para o oleiro que o está formando. E se Ele está te moldando, você só chegará ao ponto certo quando entender qual a sua posição.
Acredito que essa é uma das coisas mais importantes a se entender para quem quer seguir a Cristo. Saiba qual a tua posição, se posicione e deixe que Deus faça o resto.
Eu sei que isso está praticamente fora da nossa natureza. Nós sempre queremos estar no comando das coisas, achamos que a vida é nossa e somos nós quem decidimos o que acontece com ela. Mas se você já tentou, tentou e tentou e já percebeu que não tá dando muito certo entenda que é justamente por isso. Deus te deu vida, mas na realidade a vida é Dele e é Ele, o criador, que sabe exatamente como te conduzir. Ele sabe tudo sobre você, quem você é, para onde você foi criado pra ir, onde você deve estar e o que deve fazer.
Os recursos são Dele. Ele faz. E se você tiver que fazer algo, é Ele mesmo quem vai te dar. Você está fazendo exatamente o que Ele te disse?
Se a tua resposta é sim, siga em frente. Mesmo que a crise seja aparente, para Deus você está onde deve estar e não há nada mais certo que isso. E se a resposta é não, lembre-se que você tá respirando, ainda há muito a se fazer e fazer corretamente.
Se você não tem mais ideia do que fazer com tua vida, fica tranquilo. Ele sempre soube e continua sabendo. Se você gostaria de ter mais recursos hoje mas não vê nenhuma luz no fim do túnel, fica em paz, se você ainda não tem é porque não está preparado para ter ou simplesmente não deve ter. E está tudo bem. De verdade.
Guarde isso. Tua vida é Dele, deixe em Suas mãos porque Ele vai te guiar perfeitamente. O caminho pode parecer louco, torto, estranho, difícil, complicado, e o que você quiser pensar. Mas ainda assim, se o controle está nas mãos Dele, está tudo certo, literalmente.
E sabe porque te digo isso? Eu fui ansiosa demais na vida, e eu só tenho 22 anos! Eu gastei tempos e mais tempos me preocupando com o que eu não deveria me preocupar. Eu me desesperei no meu quarto, chorando e orando por coisas que não eram necessárias mas que eu achei que fossem. Eu quis ter todos os recursos possíveis para fazer milhares de coisas e me chateava por não tê-las, mas não tinha entendido ainda que Deus queria outra coisa de mim. Confiança. Ele sempre soube o melhor para mim, e por mais que cantemos e falemos isso com facilidade a parte prática é incomparavelmente mais difícil.
Mas o segredo: não é impossível. As coisas mais sensacionais não são alcançadas facilmente. Os lugares grandes em que você quer chegar não são simples de se encontrar. Coisas grandes, grandes esforços, mas sim, grandes resultados.
É difícil confiar? Com certeza! Mas vale a pena? Sem dúvida!
Minha foto

Camila Cristine, 22 anos. Apaixonada por Jesus e pelos sonhos Dele. Louca por compartilhar quem meu amado é e por fazer que mais pessoas conheçam meu Amor.