quinta-feira, 13 de abril de 2017

Meu choro diário

Há tanta dor no mundo, tanto sofrimento, tanto problema, tanta agonia. Meu desejo é que todos possam conhecê-lo. Não superficialmente. Conhecê-lo de verdade, Abba. Como o pai que você é, como o amigo que você sabe ser, como o melhor consolador, como o Deus que é de verdade sim, e que não nos condena, mas nos ama incondicionalmente.
Eu quero que te conheçam, Abba. Que todos entendam a profundidade de te chamar assim: Abba. Há tanta verdade nisso paizinho. Tanto amor envolvido. Eu choro para que te conheçam.
Quantos dentro das igrejas não sabem quem você é, quantos que ministram, que influenciam, que estão em evidência e ainda não entenderam você direito. Você é uma profundidade infinita. Tão maior que algo material, tão maior que uma cura, tão maior que coisas palpáveis ou até mesmo desejáveis por nós, simples seres humanos. Você é maior que tudo isso.
E as pessoas gritam interiormente por ti sem entender o grito. Sofrem pela tua ausência em suas vidas sem compreender o sofrimento. Como podem desprezar isso Senhor? Como, tantos que ouviram a teu respeito, que conheceram tua palavra simplesmente vivem do raso? Do pouco, do suficiente? Você é mais que isso, eu sei que é. O mundo precisa te conhecer de verdade, aquele que você é na intimidade, aquele que você é quando não há nada nem ninguém a quem recorrer. Aquele que não pode ser comparado. Você na essência e não na invenção pastoral, e não na "coisa" que muitos acreditam que você seja.
Você apaga a dor, arranca o sofrimento, seca as lágrimas, acalma o desespero. Você faz mais do que todo o mundo junto consegue imaginar. Eu anseio ver mais pessoas queimando por ti, desejando te conhecer e te fazer conhecido. Para que te conheçam como você realmente é, para que te apresentem corretamente e te vejam tão lindo quanto eu vejo. Não há nada melhor que te contemplar, Abba. Eu quero que o mundo olhe para ti e contemple o que tenho contemplado.
As cinzas se tornam beleza contigo, o abuso se torna restauração ao teu lado, as guerras infindáveis podem acabar num piscar de olhos ao teu mandar, o mal se torna em bem quando a tua luz chega. Venha nos iluminar Pai, venha com força! Nós necessitamos de você aqui.
Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário