quinta-feira, 11 de maio de 2017

Não tenho tempo pra nada!

Foi isso o que senti na minha primeira semana de trabalho. Eu saio de casa às 6hs da manhã e só volto às 20hs. E quando volto preciso tomar banho, jantar, arrumar algumas coisas pro dia seguinte e pronto, já é hora de dormir de novo. E aí pensei exatamente isso, não tenho mais tempo pra nada. Onde é que se encaixa minha vida com Deus, meus estudos, minha rotina de exercícios físicos e qualquer relacionamento com minha família? Onde?
Pois é, nunca tinha enfrentado essa rotina, que sei que é parecida com a de muita gente e fiquei agoniada nos primeiros dias tentando entender o que eu ia fazer da minha vida sem tempo ou disposição para estar a sós com Deus todos os dias! Sim, foi o que mais me angustiou, eu senti falta Dele.
E você pode me dizer que eu posso falar com Ele durante o dia e etc, e eu faço isso, não tenha dúvida, mas ainda assim senti falta.
E tô aqui te contando tudo isso só para te incentivar a pensar nisso. Se você tem essa rotina de não estar em casa o dia inteiro sabe do que estou falando, e sabe que não é simples mesmo. Mas quero te incentivar a encaixar tudo nesse tempo.
Nós não temos mais horas no dia porque Deus entende que 24 horas são suficientes e então devemos fazer dar certo. Porque concorda que se assim como eu você orou muito por um emprego, não faz sentido nenhum esse emprego te afastar daquele que te proporcionou isso?
Concorda que podemos ficar sem nossas séries, novelas, sem os filmes, os vídeos do YouTube, até mesmo sem exercícios diários, mas nunca podemos ficar sem Ele no nosso dia?
Simplesmente não faz sentido, porque não é para fazer mesmo. Fomos feitos por Ele e para Ele, a vida longe desse relacionamento não se encaixa.
Quero te convidar a se esforçar. O que você faz no caminho do trabalho? Ouve música, dorme, o que? Use esse tempinho de forma proveitosa. O que vc faz no teu horário de almoço, nas pausas, nas folguinhas entre uma coisa e outra?
Quanto você dedica a Deus? Ele merece nosso melhor, e sim, as coisas que nos afastam dele na verdade deveriam ser afastadas de nossas vida, porque Ele é bem mais importante.
Pratique o ouvir a voz Dele durante o dia, não use seus poucos minutos pensando bobeira, ou seu tempinho contadinho orando apenas por você mesmo. Olhe para Ele e para fora. Há pessoas precisando de nós em todo momento.
Essa semana consegui escrever três textos para três sites diferentes que escrevo, e tudo assim, entre uma folga e outra, entre os minutos que chego mais cedo no trabalho ou que consigo um assento no ônibus lotado. E tudo bem. É assim que tem que ser. Aproveitando cada segundo.
Te incentivo a olhar para tua vida e começar a enxergar tempo onde você não via, começar a priorizar o que realmente importa pra Ele mesmo que tenha que dormir mais tarde, acordar mais cedo, deixar hábitos antigos... Tanto faz. Deus é digno do nosso tudo, do nosso empenho máximo. Afinal Ele morreu, ressuscitou por um relacionamento comigo e contigo. E então vamos desprezar isso com a desculpa de que não temos tempo? Qual é, no máximo não estamos usando o tempo que temos da maneira que Ele desejaria, mas o tempo está aí, igual para todos. Quem quer mais, busca e se esforça mais e consegue bem mais. Em todas as áreas, mas com certeza mais do que podemos imaginar quando falamos de vida com Deus.
Tente. Super vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário