segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pra que tanta teimosia?

Esse é um dos textos que eu realmente faço pensando em mim, daqueles ao qual eu mesma terei que reler milhões de vezes pra ver se entra na cabeça.
Percebi como sou uma pessoa teimosa com Deus, e quão feio é isso! É sério, fiquei prestando atenção em mim e querendo colocar outra Camila no lugar dessa daqui. Não sou teimosa com as pessoas de um modo geral, mas quando é pra fazer o que Deus me pede pra fazer, baixa a teimosia aqui. Pareço criança que insiste em se achar mais certa que os pais. E isso é horrível!
Tô te contando isso porque quero melhorar e quero que você que assim como eu tem suas horas de relutância em fazer o que Deus te pede, melhore junto comigo. Nós podemos melhorar, mudar, fazer diferente! E sim, só conseguiremos com a ajuda de Deus.
Não faz sentido ficarmos lutando com um sentimento que sabemos que é de Deus, não faz sentido ficarmos achando que as coisas boas que surgem na nossa mente pra fazermos por alguém são coisas da nossa carne, simplesmente não faz sentido criarmos hipóteses na nossa cabeça enquanto Deus está dizendo claramente o que deseja de nós e para nós.
Se Ele manda, Ele direciona. Se Ele cria, Ele dá capacidade para desenvolver. Se Ele sonha, Ele prepara tudo para que se realize! Deus não convida pro banquete se não puder bancar tudo... Tá me entendendo?
 Quando Ele nos diz: "vai lá falar com aquela pessoa, vai ali orar por aquele outro, ande por tal caminho e siga tal direção", Ele sabe o que está fazendo. Deus não é como nós, é infinito e já está no nosso futuro vendo o que acontecerá quando formos, quando obedecermos, quando sairmos do nosso lugar e enfrentarmos o desconhecido.
Quando Ele ordena que avancemos, espera que façamos isso, mesmo que o chão ainda não esteja à nossa frente, mesmo que nossos olhos não vejam absolutamente nada. Isso tem a ver com fé, com confiança na palavra de quem já está no futuro, de quem sabe exatamente o que nos faz bem, o que é nosso melhor e que desde o início do mundo nos amou mais que a qualquer um nessa Terra.
Deus nos ama! Muito, muito mesmo! Ele não nos quer mal, muito pelo contrário. Que tal pararmos com os nossos "e se" e começarmos com um "ok Deus, vamos lá!"? Que tal deixarmos nossas inseguranças de lado e darmos espaço para a certeza de Deus em nossa vida? Que tal começarmos hoje mesmo a avançar, a não mais temer, a não mais ficarmos paralisados, a não mais dizer "não" para o nosso Pai?
Eu quero tentar de novo. Eu quero continuar nesse pensamento. Deus tem mais pra mim do que aquilo que já tenho Nele hoje. E é assim contigo, não importa quão alto ou quão fundo você tenha ido, com Ele há sempre muito mais do que imaginamos!
Ele é o dono das maiores aventuras já vividas nessa terra, o arquiteto, o inspirador, o sonhador, o que não para nunca e que deseja incessantemente que seus filhos se pareçam com Ele!
E aí, vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário