quinta-feira, 27 de abril de 2017

A gente precisa falar sobre isso...

A vida aqui na terra é curta se comparado ao que chamaremos de vida no céu. Mas, ainda assim a vida na terra não é curta demais para que façamos tudo o que Deus deseja que façamos.
Nós deveríamos aproveitar a vida ao máximo, cada segundinho, mas estamos longe disso ainda. Quantos você conhece que em vez de dormir na ida e volta do trabalho (enquanto passam aquela eternidade no ônibus ou metrô) aproveitam esse tempinho para organizar as coisas do dia, para ler um bom livro, para conversar com Deus... Gente que realmente não gosta de gastar tempo nunca e tá sempre usando as folguinhas que tem no dia para realizar algo útil? Poucos.
Quantas vezes na semana você tem se exercitado e cuidado do seu corpo? Quantas vezes você disse que ama e demonstrou esse amor a alguém hoje, ou ontem? Você se importa com o que come, com o que ouve com o que você deixar entrar?
Como nós estamos vivendo nossa vida? Às vezes tenho vontade de bater em mim mesma, de gritar comigo mesma, de abrir minha cabeça e colocar todas as atitudes certas que eu queria ter kkkkkk (eu sou sincera nesse blog, sorry) falo sério, eu penso muito nisso. Eu tenho muito o que melhorar, todos temos.
Acredito que se você sente o mesmo, e percebe isso já é um bom começo, mas sinto em te dizer que não é suficiente. Querer não é poder, vontade não significa ação.
Nós precisamos urgente colocar em prática tudo o que a gente sempre achou bonitinho ou correto, e fazer disso parte de nós. Precisamos olhar para a vida como ela realmente é: um presente de Deus.
Ele tem nos dado vida dia após dia porque quer algo da gente, porque deseja que usemos esse presente com sabedoria, que façamos mais do que "um dia bom" mas que façamos cada dia valer a pena.
E sempre lembrando que o que vale a pena para nós seres humanos é geralmente bem pequeno diante do que Ele vê. O que vale a pena pra Ele? O que Ele sabe que é a melhor coisa que podemos viver? A eternidade ao lado Dele um dia. 
E aí me pego pensando... " O que eu fiz hoje, que me leve para lá? O que eu fiz hoje por alguém para que mais pessoas estejam comigo naquele dia glorioso em que O veremos face a face, literalmente?"
A vida é bem mais do que toda a nossa correria do dia a dia. Acordar cedo e dormir tarde deveria realmente valer a pena. Eu tô escrevendo esse texto dentro de um ônibus a caminho de casa, tentando de verdade fazer algo bom com meu tempo, mas sempre há mais. No caminho pra casa ou pra faculdade pode ter alguém precisando de amor. Dentro de casa pode ter um familiar querendo apenas um abraço. Do nosso lado, entretido no celular pode ter alguém que por dentro está super mal, precisando de alguém que o escute, que te dê atenção. Em todos os momentos, lugares, dias... Em todo tempo podemos fazer mais. Chega da mediocridade de sempre fazer o possível, vamos nos empenhar em sempre dar o nosso melhor em tudo enquanto não tivermos condições maiores ainda.
Chega de superficialidade, de fazer tudo correndo e tudo mal feito, chega do mais ou menos, chega! Nós fomos criados para mais do que isso!
Por que desprezamos tanto? Por que viver uma vida inteira sem a direção de Deus em tudo o que fazemos? Ele é ou não dono de tudo o que vemos e temos aqui?
A gente precisa pensar, e falar e fazer mais a respeito disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário