sexta-feira, 10 de março de 2017

O que foi que eu fiz??

Essa foi a pergunta que permeou meus pensamentos enquanto eu entrava em casa. Eu havia acabado de passar por uma pessoa na rua, e senti vontade de dizer a ela o quanto Deus a amava. Apenas dar um abraço e dizer isso. O que foi que eu fiz? Acabei de dizer não para Deus mais uma vez. Acabei de deixar que alguém que precisava se sentir amado naquele momento continuasse do jeito que estava. Acabei de não viver aquilo que encheu meu coração por toda a semana, e aquilo que eu disse para as pessoas viverem com todas as letras na minha rede social. Sim. Foi isso que eu fiz. E é isso que eu não quero continuar a fazer. Eu não quero ser uma louca de pregar coisas que não vivo, não quero orar, jejuar, clamar e sei lá mais o que para simplesmente não agir. Porque o evangelho, o verdadeiro, é ação. Você toma a atitude de se relacionar com Deus. Você toma a atitude de dizer quem Ele é para um amigo. Você faz algo! Você enfrenta o medo, e faz Dele um nada diante do amor que queima dentro do teu coração. Você faz simplesmente porque não dá para deixar de fazer e viver a Palavra de Deus ao mesmo tempo. É assim que é. Ou, é assim que deveria ser!
Como você tem vivido? Está buscando, estudando, jejuando, orando, passando tempo na presença Dele? Que incrível! Mas e o resto? Não é para vivermos por nós e para nós. "Vou buscar o que Deus tem para MINHA vida, vou entender o que Ele quer fazer em MIM..." E a gente se esquece que o que recebemos é para ser partilhado.
O mundo grita socorro em cada esquina, em cada postagem do Facebook e Instagram, em cada comentário, em cada série, em cada novela, em cada entrevista... Está lá! O grito pela verdadeira liberdade, pela verdadeira paz! Está lá! Quando é que vamos acordar? Quando é que vamos entender isso e fazer algo a respeito? O algo a respeito não é só orar pelo amigo enfermo, é ir visitá-lo! Não é só lamentar pela angústia do outro mas é estar junto, dar força, é ser presente e mostrar em nós quem Ele é!
Se eu passo por alguém que precisa de ajuda e não faço nada (ou só digo que vou orar quando posso fazer mais), não sou igual aqueles que passaram pelo homem à beira da estrada após ter sido assaltado descendo de Jerusalém para Jericó? ( Lc 10.30-37) Não sou como o levita e o sacerdote? Vamos, pense, o que me difere deles? Que indiferença é essa que há em mim e em você? O que há na nossa vida que é mais importante do que levar o amor dEle às pessoas que estão a nossa volta?
Eu quero melhorar. Eu preciso. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário