quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Construindo o que seremos...

Agora há pouco tava aqui pensando... Como nós podemos interferir no que seremos amanhã né?
Tipo assim, quando queremos ser magros, podemos ter hábitos alimentares diferentes. Quando queremos falar mais de uma língua podemos nos matricular num curso, estudar bastante ou até mesmo ser autodidatas. Não importa o que seja, na maioria das vezes, se não, em todas elas, nós podemos fazer com que realmente aconteça.
Dias atrás percebi que precisava estudar melhor a bíblia, precisava entendê-la com mais detalhe e profundidade. E eu estava sem acesso a internet, o que poderia ser um certo impedimento para que eu começasse a fazer isso... Mas, eu resolvi fazer mais. Então reuni algumas versões que tinha por aqui e comecei a ler buscando cada detalhe que por tantas vezes deixei para trás. Cada coisinha que eu poderia aprender, da cultura do povo, da forma de pensar e viver. São tantas coisas!
E isso com certeza pode ser aplicado a qualquer área da nossa vida. Se não estamos bem com o que vemos ao nosso redor, somos nós quem devemos ser os primeiros a fazer diferente. Se não gostamos do que vemos nos outros, no mundo, na vida, o que é que temos feito para que isso mude e melhore? Eu sei que nem tudo pode ser mudado por nós, muitas coisas não dependem de nós, mas muuuuuuuuuitas dependem exclusivamente da nossa força de vontade.
Força de vontade de dizer não ao nosso eu que só quer assistir uma novela ou fazer algo mais divertido que malhar ou ler um grande livro. Força de vontade de se colocar como responsável do que será o nosso futuro, afinal ele (o futuro) depende das presentes escolhas que fazemos. Dia a dia vamos construindo o que seremos.
Pense nisso, ok!? E me diga, como você tem construído seu eu no futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário