sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mais que um ponto de entrega

Eu não mereço tudo o que Deus é, mas Ele quis ser tudo isso em mim. Eu não mereço tudo o que Deus fez e faz, mas tudo foi por mim e para mim. Deus me enxerga de um jeito todo louco e todo lindo demais. Me sonda e ainda assim  continua comigo. Tipo assim, Ele me SONDA e continua comigo! (Você tem noção do que é um deus grande te investigando? E ainda assim, te amando?) Independente do que haja em mim, o amor permanece o mesmo.
Ele não é um ponto de entrega aonde você só vai quando precisa buscar um pedido, uma encomenda. Ele não é um deus qualquer o qual só recorremos quando precisamos de algo. Esse Deus é pai, conselheiro, amigo, irmão e o que quer que precisemos que Ele seja. Tudo o que a gente realmente precisa está Nele. Se por acaso necessitamos de um pai, Ele supre nossa necessidade de pai, se precisamos de um abraço e não encontramos isso em ninguém por perto Ele supre essa necessidade também (quantas vezes senti o abraço Dele no meu quarto, sozinha...). Ele é mais do que geralmente nós percebemos. E quer ser muito mais do que geralmente achamos que Ele pode ser. Precisamos olhar para Ele com um olhar mais amplo. Ele está pronto para nos ouvir a todo instante mesmo já sabendo tudo o que temos a dizer, e isso porque Nele existe um amor que não entendemos e o que para nós é desnecessário (gastar tempo ouvindo o que já sabemos), para Ele é a coisa mais preciosa poder ter um tempo conosco, mesmo que seja para ouvir o que Ele já sabe. Ele não gasta tempo, mas investe tempo em nós. Ele planeja investir toda a eternidade ao nosso lado! Esse é um dos prazeres Dele em nós, estar conosco, nos compreender.
Ele gosta que nos sintamos amados, importantes. Apesar de sua grandeza cobrir tudo o que qualquer ser humano um dia consiga ser. Que Deus lindo eu tenho! Que Deus incrível você pode ter!
Absurdamente maravilhoso demais! Tentar descrevê-lo é uma tarefa impossível, Ele é tanto em um só. Ele é tudo de forma tão única! Simplesmente, não tem como não amá-lo.
A única coisa que quero frisar aqui, é que Ele é muito mais do que conseguimos imaginar e sim, é muito mais do que um Deus que pode fazer o que queremos. Mais do que fazer, Ele quer ser. Mais do que poder, Ele é! Não se esqueça disso! E então busque mais do que há Nele antes de se achegar apenas pra fazer sua lista de pedidos rotineira.

Bjuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário