sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Um alguém chamado saudade

Não sei como é com você, mas comigo é sempre assim. Sinto saudade daqueles que se foram. Mas não falo daqueles que se foram para sempre, aqueles que um dia vimos cobertos de flores, imóveis e pálidos. Sinto muitíssima falta desses também, e como! Mas hoje, não quero pensar nisso, não quero pensar nesse tipo de dor. Porque saudade dói, neh?
Então, voltando ao assunto, sinto saudade daqueles que se foram para longe. Amigos que provavelmente nunca mais serão meus amigos. Aqueles que se mudaram de cidade, que estão em outro estado. Familiares que moram tão longe que eu não sei nem ao menos mensurar a quantos quilômetros de distância estão. Aqueles que um dia foram íntimos meus, e hoje mal conheço. Aqueles que dividiam segredos comigo, que ouviam minhas histórias, que aguentavam toda minha estranheza e hoje... Hoje nem sei onde estão. Não sei o que fazem, onde trabalham, se tiveram filhos ou se casaram.
Você também é assim? Sinto saudade dos tempos de escola. (Talvez porque eu só tenho 20 anos e nem faz tanto tempo assim que esse tempo deixou de ser meu). Sinto saudades das brincadeiras, dos olhares que só a gente entendia, dos bilhetes trocados, bolinhas de papéis jogadas no meio da aula contendo nossas histórias de adolescente. Sinto saudade dos que cresceram comigo, que fizeram parte de uma parte incrível e inesquecível da vida.
Esse alguém chamado saudade sempre me acompanha. Mas, aprendi que na vida tudo passa. Na verdade, só Deus permanece único, imutável. E nós, que também passamos devemos saber conviver com esse alguém sem permitir que ele nos afaste da realidade, afinal a saudade nada mais é do que o nosso passado. Já a realidade está aqui, nesse nosso presente, e é nela que precisamos viver! Concorda? Já ouviu aquela frase " quem vive de passado é museu"? É, meu amigo, ela é a verdade nua e crua. Portanto sinta saudade, deixe ela fazer parte da tua vida, ela é normal para qualquer ser humano. Mas é só isso. Esse alguém que chamamos de saudade não pode nos consumir, apenas nos arrebatar por um breve momento, depois... É vida que segue!


** Quero aproveitar esse texto para te despertar para o que tem acontecido no nosso país. Se você tem fé ore, mas além disso, tendo como ajudar, ajude! Há vários lugares se mobilizando nessa missão de mandar água para os lugares que foram atingidos pela lama das barragens que se romperam em Minas Gerais. Se importe! Faça sua parte! #AmeMais #FaçaMais **

Se você também sente saudade de alguém, se você ajudou ou se você quer ajudar o pessoal que precisa de água, deixa um comentário por aqui! Ah, e compartilhe também, não vai levar nem um minuto! Bjuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário