quinta-feira, 26 de novembro de 2015

5 livros que li em 2015 e que você precisa ler!



Deus está no controle - Max Lucado: Sou suspeita para falar de qualquer livro do Max, mas não tinha como deixar esse livro de fora. Esse ano li muitos livros mesmo e "Deus está no controle" foi um daqueles que marcaram, sabe? O texto é super sensível, e ele consegue SEM dúvida nenhuma fazer com que a gente perceba Deus presente sempre, em todo tempo na nossa vida. Abrangendo várias áreas como fé, luto, evangelismo, conforto e encorajamento ele deixa claro como Deus se importa conosco nas fases mais turbulentas, escuras e difíceis da vida da gente. Deus não está distante, na verdade Ele está no controle. Por favor leia esse livro! Você não vai se arrepender!

Organize-se num minuto -500 dicas para pôr ordem em sua vida - Donna Smallin: Esse aqui foi um daqueles livros que sinceramente eu nem sabia que tinha em casa. Achei por acaso nas coisas dos meus pais e resolvi ler. Ele me ajudou muito na questão de organizar meu dia, tarefas e etc. Estava numa fase em que precisava ser disciplinada e não conseguia de jeito nenhum, e esse livro me salvou. Você precisa ler se quer ter uma vida organizadinha e não sabe por onde começar. Explica de tudo, desde como organizar fotos, roupas, a casa cheia de filhos pequenos até saber o que fazer na janta. Além disso, o mais legal é que são dicas simples de colocar em prática e curtinhas. Você consegue ler no mínimo umas cinco por dia mesmo que seja aquela pessoa toda atarefada e sem tempo para grandes leituras.

Eu disse adeus ao namoro - Joshua Harris: Eu já falei bastante sobre esse livro nesse post aqui. Mas como sou boazinha, deixo um breve resuminho para você. Joshua conta algumas experiências dele, sua forma de pensar, algumas historinhas que ilustram bem o seu ponto de vista e nos ajuda a pensar como lidamos com nosso relacionamento amoroso. Você tá solteiro e quer saber mais sobre namoro? Você precisa ler! Você já namora e acha bom ler sobre o assunto, sobre como ter um bom relacionamento com o sexo oposto? Você precisa ler esse livro! Você nem quer namorar, mas concorda com a ideia de corte? Você precisa ler! O livro simplesmente explica detalhadamente tudo o que quer saber a respeito do assunto. Ah, e não se assuste com o título, logo vai perceber que faz todo o sentido.

Vivendo além de seus sentimentos - controlando as emoções para que elas não controlem você - Joyce Meyer: A Joyce Meyer é uma das minhas queridinhas. Se como eu você é amante da leitura e cristão, já deve ter lido algo dela e percebido quanta sabedoria há em cada palavra dela. Nesse livro ela explica algo muito interessante, que eu particularmente priorizo na vida. Como não permitir que seus sentimentos te controlem e definam seu humor. Sabe quando você acorda de saco cheio, tá de TPM, se chateou com o que te disseram, se irritou com seu chefe, se entristeceu com uma notícia. Pois é, seu dia não precisa acabar aí. Há muito o que se fazer a respeito, e você descobre como alcançar esse tão sonhado e necessário DOMÍNIO PRÓPRIO lendo esse livro.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes: - Stephen R. Covey: "O livro foge do convencional em obras sobre  administração e propõe a síntese definitiva entre eficácia profissional e satisfação pessoal. Ele nos revela como conseguir a paz de espírito a nível interno e conquistar a confiança das pessoas a nível externo buscando origens do comportamento humano no caráter das pessoas, em seus princípios, em vez de apenas seguir posturas." Tá aí, um pouquinho da introdução do livro, e acho que eu não o definiria melhor. Para ser sincera ainda estou lendo esse (sorry!), mas não consegui deixá-lo de fora da lista (e vou terminá-lo em breve! então tá valendo, rsrs). Uma pessoa da minha igreja comentou sobre ele em um sermão, e fiquei tão interessada que não resisti, logo fui atrás. Ele é um tanto grande se você não estiver acostumado a ler, mas só te digo uma coisa: VALE MUITÍSSIMO A PENA! Quer encontrar uma pessoa sábia? Stephen R. Covey. Eu nem sabia da existência desse homem, mas já o amo absurdamente! Sem brincadeira, o cara sabe do que tá falando, e isso porque ele não só entendeu uma das coisas mais importantes como a viveu e comprovou o fato. Você precisa ler!

** Desculpa pelo post grande. Não era minha intenção, mas se tratando de livros me achei na obrigação de te ajudar a entender um pouquinho de cada um. 2015 foi e tem sido o ano que mais me dediquei a ler a maior quantidade de livros que conseguisse,e como já sabia, foi incrível! O quanto se aprende com um bom livro é indescritível. Tente você também e vem aqui me contar sua experiência. Me conta nos comentários se já leu algum desses também! Vou adorar conversar contigo.
Bjuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário