terça-feira, 17 de novembro de 2015

Por que escrever cartas? (Minha coleção de 113)

Você se lembra das cartas? Sou uma pessoa completamente apaixonada por cartas, mas infelizmente elas andam muito esquecidas em nosso mundo tecnológico e cheio de inovações. Então, hoje estou aqui para te fazer pensar um pouquinho no valor que elas têm e no motivo de eu continuar as considerando essenciais.
Penso que uma carta demonstra mais carinho do que uma mensagem de texto, um e-mail, um áudio, etc. Mostra muito mais zelo para a pessoa que recebe. Você já recebeu alguma? Já enviou alguma?
Pense comigo, para fazer uma carta bacana você precisa dedicar um pouco do seu tempo, e se for como eu, provavelmente usará seu tempo em dobro fazendo rascunho e depois passando a limpo.
Quando você recebe uma carta você percebe o capricho, você vê a pessoa através da letras, das cores da caneta, de um desenho na bordinha da folha, em cada um desses detalhes.
Eu realmente amo isso tudo. Acho importante os mínimos detalhes... às vezes, quando estou inspirada até perfumo a carta que vou entregar (coisa que me faz perceber agora, que meu nível de amor por cartas consegue se superar ao nível de amor dos meus perfumes! kkkkkk).
Mas falando sério, se você quer impressionar, conquistar ou agradar alguém, faça uma carta. E coloque seu coração em cada palavra, seja sincero. Nada de frases feitas ou copiadas da internet, nada de trecho de livro ou coisa assim, o que mais vai tocar alguém é o que VOCÊ escrever, o que sair da TUA cabecinha! Uma carta nunca é brega ou ultrapassada demais, na verdade é sempre certeira!
Tem vergonha de falar pessoalmente? Escreva! Tem muita coisa para falar? Escreva! Quer que a pessoa pense bastante antes de responder ou esboçar qualquer reação? Escreva! Quer que suas palavras sejam sempre lembradas? Escreva! Faça isso e depois me conte o resultado (combinado?)!
Lembre-se  que ninguém rejeita ou despreza demonstração de afeto, de respeito, de consideração, de carinho, de amor. Cartas podem ser feitas para qualquer pessoa, desde professor a namorado, de mãe a melhor amigo. Elas sempre serão bem-vindas!
Seja você mesmo, faça algo que combine com a pessoa que a receberá e tenha fé,rsrsrsrs. Você provavelmente vai receber em troca um grande e lindo sorriso, um abraço bem apertado, e... Quem pode dizer o que mais?
Se arrisque, saia da tua zona de conforto, faça mais e surpreenda quem você ama!

Aqui vai umas fotos da minha coleção! Rascunhos e recebidas. Meu xodó! Coleção de 113 cartas...





E para você que é amante de cartas como eu, ou que tá a fim de entrar nessa, amanhã tem post extra. dicas práticas para você não errar na hora de fazer sua carta! Bjuuu.
Não deixa de comentar hein!

Um comentário:

  1. Que gracinha, com tantas tecnologias perdemos o amor por escrever é o principal por escrever cartas. Participo de um projeto muito lindo que incentiva escrever cartas, você compartilha com outras pessoas um amor imenso pelas palavras, pelo amor de simplesmente parar horas da sua vida pra escrever coisas pra pessoas que você nunca viu na vida. Adorei as dicas, beijos flor <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir