quinta-feira, 1 de outubro de 2015

UMA VIDA QUE VALE A PENA

Fazer a vida valer a pena. Essa frase nunca mais saiu da minha cabeça após a leitura de um livro incrível um tempo atrás. Realmente penso que todos nesse mundo devem fazer suas vidas valerem a pena. E talvez, seu pensamento a respeito disso seja que fazer tudo o que der vontade é um jeito de fazer isso. Ou não colocar limites em nada, viver um dia de cada vez, não pensar demais nas conseqüências, não ser certinho demais, curtir tudo o que for possível, não abrir mão de grandes sonhos, de grandes amores e paixões..... e, a lista pode ser a imensa.
Porém, preciso dizer que meu pensamento contraria todas essas opções. Na verdade, meu pensamento nem é originalmente meu, e sim de alguém muito maior e mais sábio que essa pessoinha que escreve agora. Esse alguém me mostrou um dia que há muito mais valor em viver a vida com o propósito de que minhas maiores conquistas, meus grandes feitos sejam eternos. Que minhas atitudes tenham um valor eterno. E aí você pode me perguntar, “como isso é possível?”. Bom, felizmente aquele que me mostrou isso tinha a resposta. Aliás, mais que uma resposta Ele era e é o verdadeiro motivo para isso tudo.
Pense comigo. Um presente provavelmente um dia se acaba, comidas entram por um lugar e acabam saindo por outro, coisas matérias, físicas, quaisquer que sejam, passam. Mas, palavras ficam na mente das pessoas, a forma como as tratamos ficam guardadas em suas mentes, o jeito como reagimos a uma situação extrema pode dizer muito a nosso respeito. Enfim, atitudes sempre são lembradas. Agora o que deixa tudo isso com muito mais brilho é o motivo. Se por exemplo, você me dissesse algo bacana que me fizesse acreditar em Deus, e por causa disso eu começasse a segui-lo, e então ao fim da vida eu fosse para o céu. Isso significaria muito mais que uma simples atitude bacana, isso seria uma atitude com um grande valor eterno. Se eu fosse pro céu, ficaria lá pela eternidade, certo? Pois bem, é mais ou menos essa a idéia.
Como já deve imaginar aquele alguém que me mostrou essas coisas foi Deus, e por Ele vejo razões de sobra para viver minha vida com o desejo de fazer algo mais que existir, fazer coisas que tocarão vidas, agir no dia a dia de forma que pessoas sejam impactadas ou surpreendidas, dizer algo que provavelmente não se diria num momento difícil, ser alguém fora da normalidade, do sistema comum e óbvio. Ser diferente. Isso me inspira, e me dá uma leve noção do que seria fazer minha vida valer a pena para um Deus tão imenso como o meu. Eu realmente quero chegar no céu um dia, mas fazer minha vida valer a pena inclui levar várias pessoas comigo e poder dizer a Deus quando chegar lá que eu fui útil pra essas pessoas o conhecessem e o quisessem como eu queria.
Pense nisso. Vai valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário