quarta-feira, 14 de outubro de 2015

RESENHA - Eu disse adeus ao namoro por Joshua Harris


Hey! Tudo bem contigo?
O título do livro que vou comentar hoje pode te parecer um tanto assustador, radical e desanimador, mas.... Calma! Não é o fim do mundo! Na verdade, esse é um livro incrível, amei ler, e li super rápido. A leitura é muito gostosa, o autor fala numa linguagem bem tranquila, ah e o mais bacana, você encontra esse livro para baixar em PDF. Se é daquelas pessoas que gosta de ler mas não tá a fim de carregar livro pra onde vai, seu problema está resolvido! kkkkkk Baixa no celular e curte o aprendizado!
E que aprendizado, diga-se de passagem. Aprendi muito, muito mesmo com esse livro. Sempre li sobre relacionamentos, mas creio que esse seja o livro mais detalhado que já li sobre o assunto de namoro.
Bom, vamos ao que interessa. No livro Joshua conta algumas experiências, histórias fictícias porém super "reais" e atuais, dá dicas, passos, e explica muito bem como viver a proposta do livro. Penso que mesmo que você não queira literalmente dizer adeus ao namoro, esse livro está cheio de conteúdo para te ajudar no teu relacionamento, seja você cristão ou não. Ele abre a mente da gente em várias questões como, fazer a pureza dos outros uma prioridade, saber que mesmo quando solteiro há muitas coisas a se fazer e muito o que aprender para estar pronto para O relacionamento. Também mostra alguns hábitos de namoros defeituosos, ensina o verdadeiro e profundo significado da intimidade física, fala de egoísmo, de caráter, de avaliar como "a pessoa em que estamos interessados" se relaciona com Deus, com as pessoas, de definirmos bem alto nossos padrões. Trata, em minha humilde opinião, tudo o que um solteiro precisa saber, tudo o que quem namora urgentemente deve aprender e tudo o que o casado deveria sem sombra de dúvidas entender.
O principal no livro ( para mim) é a questão da amizade, o autor diz que " ao invés de esperarmos até que a amizade floresça totalmente, nos atiramos no romance", e você verá durante sua leitura o quanto ele está coberto de razão e o quando devemos nos policiar nesse sentido. Podemos e devemos cultivar melhor nossas amizades, valorizá-las, e não pular a fase da amizade para ir direto para a fase romântica da relação. E no final de tudo ter uma vida de que possa se orgulhar, um relacionamento que valha a pena, saber a hora certa de se relacionar e evitar zilhões de problemas e desilusões desnecessários.
Resumindo, ler esse livro será um investimento para sua mente e inteligência emocional. Não dá pra não aprender! Portanto, "Eu disse adeus ao namoro" é mais que recomendado! Leia!

"Quando avaliamos a qualidade do nosso amor por alguém apenas pela nossa própria realização emocional, nós praticamos o egoísmo" - Joshua Harris


Nenhum comentário:

Postar um comentário