quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quem pediu tua opinião?

Nos últimos dias tenho pensado muito no quanto aquilo que dizemos tem efeito, e no quanto aquilo que dizemos diz a nosso respeito.
Há umas semanas atrás fiz um desafio em que eu não deveria dar minha opinião por uma semana. Eita coisa difícil! Quem me conhece sabe que não sou a pessoa mais falante do mundo, mas simplesmente ter que proibir aquela opinião de sair da tua boca e pensar todas as vezes que algo vinha a mente foi absurdamente difícil.
Apesar dessa dificuldade toda naquela semana, as semanas que se passaram me ensinaram mais ainda. Agora posso dar opiniões a vontade, porém tenho me preservado a minha insignificância e falado menos ainda. Tenho percebido como as pessoas vivem “exaltando” e relembrando os erros alheios. Oh coisa feia gente!
Estava assistindo um vídeo da Fabi uma tarde dessas (vou deixar o link do canal e uns vídeos logo abaixo) e ela falava justamente disse. Como nossa mente guarda tão bem a falha do fulano de cinco anos atrás e apaga qualquer acerto desse mesmo alguém atualmente! É insano! E mais que isso, é falta de amor meu povo!
Por que quando certos assuntos vêm à tona somos os primeiros a levantar as questões polêmicas? Por que queremos SÓ relembrar aquele com quem estamos conversando o quão errado foi o que a tal pessoa fez em algum momento da vida dela? Por que, por que não deixamos de lado as falhas e falamos o que esse ser fez de bom? Por que não lançamos no mar do esquecimento como o próprio Deus provavelmente já fez?
Quando vivemos naturalmente aquilo que é natural do ser humano floresce, e você nem precisa viver para entender, eu já te digo de antemão que coisa boa não é. Somos naturalmente pecadores, egoístas, fofoqueiros, ciumentos, e etc., e etc.Porém quando vivemos segundo o Espírito, algo sobrenatural acontece, e aquilo que nossos olhos carnais veem como o escândalo do ano, nossos olhos espirituais veem como O motivo para entrarmos no nosso quarto e orar. Aquilo que em algum momento foi horrível hoje nem é mais lembrado. É assim que devemos ser, é assim que Deus que ele vê e assim que precisamos ver todas as coisas também.
Aliás, já diz nossa maravilhosa guia chamada bíblia sagrada em Efésios 4.29: “Tenham cuidado com a maneira de falar. Nunca saia da boca de vocês nenhuma besteira ou baixaria. Falem apenas o que é útil e que ajude os outros. Cada palavra de vocês deve ser um presente”.
E aí, tá todo mundo gostando dos seus presentes ou você precisa começar a escolhê-los um pouco melhor?


                                                    - Teu passado não te condena

                                         - Qual a maneira certa de orar com alguém
E aqui vai o link onde você encontra todos os vídeos da Fabiola Melo! Passa por lá...
Fabiola Melo no YouTube

Bjuuu! Não esquece de comentar aqui o que achou, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário