segunda-feira, 9 de maio de 2016

A história do rio (Agora entendi!)

"Existe um rio Senhor, que flui do teu grande amor. Águas que correm do trono, águas que curam, que limpam. Por onde o rio passar tudo vai transformar, pois leva a vida do próprio Deus. Este rio está  nesse lugar."
Quando eu era criança ouvia mtas músicas que falavam sobre um certo rio, como a descrita acima. Naquela época, já gostava muito de música, mas sinceramente, eu cantava tudo aquilo como qualquer outra coisa sem entender absolutamente nada a respeito desse rio. Como assim, Deus tinha um rio? Tinha um rio lá no céu? Kkkkkkkkk Eu realmente não entendia, mas também nunca perguntei a ninguém. Enfim, eu cresci. E não foi só na estatura e idade. Cresci por dentro, e o Senhor me apresentou o rio tão famoso nas canções antigas.
A sequência dessa música diz o seguinte : "Quero beber do teu rio Senhor, sacia minha sede, lava o meu interior. Eu quero fluir em tuas águas, eu quero beber da tua fonte, fonte de águas vivas... Tu és a fonte Senhor!"
A última frase desvenda o mistério pra mim. Deus era e continua sendo a fonte pra nós. Qdo precisamos de um empréstimo alto, não pedimos a uma criança, ou a um desempregado por exemplo, nós vamos direto até a fonte que com certeza vai nos ajudar, como uma empresa especializada, um banco. Qdo estamos mal por dentro, é do mesmo jeito, não vai adiantar conversar com nosso best friend, não vai adiantar assistir uma maratona de série e se encher de sorvete. A única cura pra nossa alma vem da fonte certa, e a fonte é Ele.
Com o tempo e com a convivência com Deus o entendemos melhor e tudo ganha novo sentido. De repente vc quer beber do Rio de Deus e diz isso pra Ele entendendo cada palavra que sai da sua boca, e não da forma que eu fazia quando era mais nova. Simplesmente descobrimos que não importa a situação em que estamos, a solução sempre está nele. E que se tudo correr super bem ainda assim dependemos e precisamos loucamente Dele. Ele é essa fonte que jorra amor, graça e misericórdia sobre nós. O relacionamento com Ele é inexplicável e indispensável. Falar com Deus e senti-lo no nosso quarto fechado, no nosso canto de oração é coisa de louco. Mas é a loucura que fomos feitos pra viver. A melhor onda, é a vida Nele, com ele e para ele. Essa é a melhor viagem, esse é o melhor jeito de usar nosso tempo. Bebendo da fonte, recebendo vida através das águas que correm do rio.
Meu desafio pra ti hoje é esse: viva a loucura da qual você foi feito pra viver. Não se importe com o que podem pensar de você, não se importe em não ser entendido, não se importe mais com qualquer outra coisa além de viver essa loucura, de criar intimidade com o teu Pai e beber da água da verdadeira fonte!
Um beijo!
Te deixo com essas músicas pra te inspirar... Dica da Camis!
Águas purificadoras - Diante do trono (aquela citada)
Baseado em que - Salomão do raggae (aquela que mostra a verdadeira onda)
Amor que enche - Laura Souguellis (aquela que te dá certeza do que precisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário