terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Doce para não engordar! Chocolate + Café

Oi meus amores!
Hoje resolvi trazer uma receitinha que vi umas semanas atrás na TV que provavelmente vai te agradar. Se você é apaixonado por doce como eu mas está querendo perder aquela gordurinha a mais, ou anda evitando comer besteiras, essa receita é para você.
Amo programas de culinária e quando vi esse que tratava de comida saudável, bem feita e gostosa fiquei super empolgada. Comer é bom demais, não é? E se for um doce bom pra caramba que te faça bem? Melhor ainda! O mais legal nesse doce é que ele une nossos queridinhos: chocolate + café.

Ah, o nome do programa é "Comer bem, que mal tem?" Procurem! As receitas que mostram são sempre bem fáceis de fazer então mesmo que não seja um chef, vai com certeza conseguir fazer.

Não vou explicar a receita aqui porque sei que não saberei explicar da melhor forma, mas já deixo aqui os ingredientes desse doce que não vai te engordar e ainda assim vai matar a sua vontade por coisa gostosa.

A receita é de um Tiramissú, doce italiano que não inclui biscoito, farinha, açúcar refinado nem leite condensado. Eu ainda não tive a oportunidade de testar mas quis logo compartilhar com vocês.

Ingredientes - Base crocante:
* 3 xícaras de nozes
* pitada de sal
* 1 xícara de tâmaras
* 1/4 de xícara de café forte

Mousse de chocolate:
* 2 xícaras de tâmaras
* 2 xícaras de leite de coco fresco
* 1/2 xícara de café forte
* 1 xícara de cacau em pó
* pitada de sal
* 1/2 colher de chá de essência de baunilha orgânica
*  1/4 de xícara de óleo de coco

Creme de baunilha:
* 1 xícara de castanha de caju crua
* 1/4 de xícara de óleo de coco
* 5 colheres de sopa de mel puro

Cobertura:
* nibs de cacau
* cacau em pó
* grãos de café



Assistam o vídeo e tentem fazer! Depois não esqueçam de vir aqui e me contar o resultado! Tô muito a fim de provar! E se você já experimentou esse Tiramissú me conta por aqui também, tá!?

Se você quiser mais dicas como essa, mais receitas bacanas assim, entra lá no site do programa: Comer bem, que mal tem? - Tiramissú

Bjuuu



Nenhum comentário:

Postar um comentário