sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SEJA A DIFERENÇA NO DIA MAIS INCRÍVEL

Esses dias me esqueci de parabenizar uma pessoa da qual eu gosto muito. Era seu aniversário, mas eu nem me dei conta. Parando para pensar nisso, soube que por mais que adore essa pessoa ela não está presente na minha vida, e foi por isso que esqueci do seu aniversário.
Ultimamente as pessoas só parabenizam alguém mandando uma mensagem via rede social, mas fala sério, uma ligação seria muito mais fofa não é verdade? Calma, não estou te julgando, eu também me incluo nessa de mandar mensagem, mas, sei que os bons e velhos modos foram esquecidos por nós. Aonde foi parar o amor que fazia a gente se deslocar da nossa casa até a casa do aniversariante? Aonde foi parar o desejo de mostrar que a pessoa é importante e comprar um bom presente? Aonde a nossa mente está, que deletou a opção “ligar” da nossa cabeça? Nós não escutamos mais a voz das pessoas, não conhecemos mais a letra delas, não sabemos mais seus gostos e nem fazemos questão de descobrir (no máximo a gente compra um cartão-presente, e pronto).
Me preocupo com isso. Penso que muitas das coisas que hoje chamamos de antigas na verdade são as mais incríveis que podemos ter. Por que não dar mais atenção às coisas simples da vida, como uma visita? A moda é sair para comer fora, mas eu sinceramente amo uma comidinha caseira, com amigos queridos em casa, rindo alto, vendo um filminho junto, comendo brigadeiro e bobeirinhas baratas. Isso sim importa para mim. Aquele presentinho feito à mão com todo carinho, aquela coisa difícil de achar, mas que você queria tanto, aquele tempo precioso que você nunca encontra por estar ocupado demais, aquele abraço apertado de quem você não via há muito tempo... São tantas coisas. E tão singelas e simples. E tão bonitas para se guardar na memória. E tão incríveis para serem resumidas em duas linhas de uma felicitação na sua página do Facebook.
É legal ver aquelas mensagens todas chegando, afinal aquelas pessoas pararam um tempinho da vida delas para pensar em você, mas ainda assim, eu sempre acabo me esquecendo da maioria das pessoas que mandaram, guardo comigo de verdade apenas as mensagens dos mais próximos, dos que se fazem presentes, dos que realmente me conhecem, dos que realmente demonstram se importar comigo mesmo a quilômetros de distância, mesmo que em meio à imensa correria da vida. Aqueles que todo ano me visitam, aqueles que realmente se importam. Na verdade, esses nem precisariam escrever nada porque já fazem muito mais. E então no fim do meu dia, faço um balanço do que aconteceu, e lá estão eles, na minha cabeça, na minha memória, gravadinhos.
Enfim, hoje quero te encorajar a sair da tua zona de conforto. Se você pode vá visitar seu amigo, se você pode ligue para ele, tenha trabalho para encontrar o presente que ele tanto quer, demonstre se importar, faça com que no fim do dia mais incrível para ele haja uma memória sua na cabeça dele. Que haja uma lembrança sua na vida dele. Marque as pessoas! Isso faz diferença. Faltam apenas três dias para o meu aniversário, e talvez seja só por isso que pensei nessas coisas, mas ainda assim, vale a pena repassar.

Se gostou dessa reflexão, comente, compartilhe e seja a diferença na vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário