segunda-feira, 22 de junho de 2015

Perdão. Sentimento? Não, decisão!

Hoje tô com vontade de escrever, então, nada melhor que escrever para vocês! haha
Bom, acho que nunca fui uma pessoa que guarda rancor por muito tempo, nunca vi isso como algo benéfico, de verdade. Tem quem pense que não tem como simplesmente perdoar, que é preciso sentir a vontade dentro de si para deixar isso acontecer, mas sinceramente? Não penso assim.
Creio que assim como amar não é um sentimento, perdoar também não. Deus nos ordenou fazer as duas coisas, então devemos fazê-las mesmo quando não sentimos vontade. Nem sempre tenho vontade de obedecer meus pais, mas sei que devo, então obedeço. Nem sempre tenho vontade de amar uma pessoa que me irrita demais ou que não combina muito comigo, mas Jesus nos orientou a amar quem quer que fosse, inimigo ou não. Então decido amar.
E então, porque perdoar deve ser diferente? Sou tão prática, que muitas vezes faço simplesmente aquilo que acredito me fazer bem, sem ficar pensando tanto se é o que mais gosto de fazer ou não. Talvez, por isso tenha facilidade de perdoar. Mas, estou aqui para falar com você que não é como eu. Pense bem... No que você pode ser beneficiado quando fica remoendo algo que fizeram contra você, quando não consegue se relacionar bem com as pessoas, não consegue olhar para a cara de alguém, não quer nem mesmo estar no mesmo ambiente que o outro? Isso não nos faz bem!!
E aí você pode pensar: "Mas como vou perdoar a pessoa que falou palavras tão horríveis de mim? Como vou deixar passar a forma ridícula que o fulano me tratou? Como posso perdoar quem faz coisas tão absurdas comigo?"
Bom, eu não sei explicar como, só sei explicar o caminho. Jesus perdoou todos que o maltrataram, que o xingaram, chicotearam, traíram, abandonaram, mataram. Pergunte para Ele! Se aproxime Dele e encontrará uma forma de fazer isso. Ele é o caminho, e se ele disse que poderíamos fazer isso, podemos fazer através Dele.
Através Dele mães perdoaram assassinos, estupradores, e muitas outras atitudes que até entristecem só de pensar. Através Dele mulheres perdoaram traições, amigos perdoaram a falha do outro e refizeram amizades de anos. Sempre através Dele. O caminho, a verdade e a vida!
Você realmente quer tomar esse veneno de raiva e ficar condenando quem te fez mal achando que quem vai morrer é esse alguém? Você realmente quer cortar relações com alguém que errou, como você também erra? Afinal, erro é erro, pecado é pecado. Uns erram em uma área, outros em outra, mas para Deus é tudo a mesma coisa, a única coisa que muda nisso são as consequências.
Decida perdoar! Decida amar acima de qualquer sentimento. Isso não é ser hipócrita, isso é obedecer a Deus e esperar que devagarzinho Ele limpe seu coração por completo e permita que a sua vida continue andando.
Esse é o meu pensamento, qual é o teu?
Comente aqui, me deixe saber o que minhas palavras te fizeram pensar a respeito.
Um beijoooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário