quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Lucas 14

“Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem.” (Lucas 14.33)
Geralmente vemos esse versículo como deixarmos tudo o que temos exteriormente falando, como amigos, família ou bens materiais... Mas quando leio esse texto percebo que mesmo que deixemos essas coisas e pessoas só seremos discípulos se também deixarmos tudo o que temos interiormente. Deixar por Ele!
Deixar o ciúme, os vícios, paixões, planos, sonhos, atitudes impróprias, pensamentos... tudo, tudo mesmo que talvez dentro de nós ainda esteja limitando o Senhor. Podemos limitá-lo de várias formas, simplesmente cantar uma música dizendo que se entrega a Ele não lhe dá espaço para atuar se na prática somos nós quem controlamos nossa vida. Se somos nós quem damos a resposta final, nós quem decidimos, nós quem dizemos o ‘sim’ e o ‘não’. O que está dentro sempre conta, o que passa no nosso coração sempre estará visível para Ele tanto quanto o que mostramos a todos.
Eu quero incentivá-lo a deixar toda a tua preocupação de lado. Troque-a pela paz de Deus. Deixe tudo o que há em você que ainda possa estar limitando o poder ou a vontade de Deus em tua vida. Você é a única pessoa que pode limitá-lo, mas queira sair de cena por completo todos os dias para que haja espaço suficiente para Deus te tornar o discípulo que Ele desejou, se diminua a nada para ser algo Nele! Isso faz diferença.
Jesus só veio a terra depois de se esvaziar de si mesmo, de toda Sua glória, de tudo o que tinha em si, de tudo o que era. Para sermos algo Nele, nada muda. Ainda precisamos nos esvaziar, ainda precisamos estar verdadeiramente abertos para o que Ele tem, sem reservas, sem desculpas, sem conversa fiada. Apenas você, e Ele. Teu coração sincero e o poder transformador que vem somente Dele.
Pense nisso e depois, não deixe de viver na essência o que Ele preparou para você.


Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário