segunda-feira, 4 de julho de 2016

Qual a marca que você deixa no mundo?

Essa foi a pergunta que me fiz anos atrás. Eu tive um caderno onde anotava coisas que Deus me fazia entender da vida, e essa foi uma das grandes coisas que Ele me mostrou.
Assim como uma aliança há anos no dedo de alguém, assim como o corpo de alguém muito tempo exposto ao sol, nós deixamos marcas nas pessoas.
Algo que gosto de lembrar frequentemente é que eu posso não estar aqui um dia desses, eu simplesmente posso morrer amanhã, ou hoje... Não sei. Fato é que quando isso ocorrer marcas minhas ficarão espalhadas por aí. As pessoas que conviveram comigo terão algo a dizer de mim, e o que será? O que escreverão na minha lápide? O que eu fiz que lhes trará um sorriso no rosto quando pensarem nesse "serumaninho" aqui?
Já pensou nisso? As marcas ficam, inevitavelmente, mas se são boas, grandes, péssimas e minúsculas, somos nós quem decidimos.
Não gosto de pensar ou falar de morte, creio que quase todo mundo sinta o mesmo, mas é necessário. O futuro deve ser planejado hoje, o que eu quero colher amanhã é plantado agora. Não há como fugir disso!
Pense na vida que tem, nas coisas em que pensa, nas palavras que profere, nas atitudes que toma. Pense em todos os detalhes. E aí? A conclusão foi boa?
Não sei quanto a você, mas eu espero fazer dessa minha vida a melhor possível, e isso não tem a ver com curtir tudo aqui e todo aquele pensamento egoísta que todos temos. Mas tem muito a ver com usar cada oportunidade que tiver para espalhar amor, para fazer o nome de Cristo conhecido E reconhecido. Tem muito a ver com as escolhas que tomo todo dia e que afetam as pessoas à minha volta, com cada marca que vai ficando ao longo do caminho. Então, mais uma vez te pergunto, qual a marca que você deixa no mundo? Não esqueça disso, e construa uma vida baseado naquilo que você gostaria de ouvir em seu velório se estivesse lá pra ouvir.
Bjuuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário