segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

OLHE PARA A PERFEIÇÃO, ESQUEÇA O QUE ESTÁ IMPERFEITO!

Há momentos em que a vida da gente parece estar um verdadeiro furacão. Tudo se mostra fora do lugar, sem sentido, errado, estranho, incômodo e mais um monte de coisa desagradável. Há momentos em que tudo o que a gente mais deseja é dormir e acordar longe de problemas, sem mais dores, sem mais sofrimento, sem nenhum pesar. Há momentos em que força é uma palavra quase desconhecida.
Há momentos difíceis, na vida de todos nós. Ninguém escapa. Todos encontramos momentos como esses em algum trecho do caminho. Mas, mesmo quando a força está se perdendo, mesmo quando você está cansado demais, existe uma palavra chamada esperança que precisa permanecer conosco, intacta e firme em nossos corações. Esperança realmente nos move. E se você acredita em Deus assim como eu acredito, esse sentimento se torna maior ainda.
O que quero dizer hoje é que você não deve deixar a esperança no meio do caminho. Olhe para Deus, esqueça todo o resto. Olhe para a perfeição, esqueça o que está imperfeito. Não se entregue à tristeza, mas a supere dia após dia com esperança no Senhor.
Seja como o carvalho. Árvore que suporta tempestades e tempos terríveis, mas que permanece. Que ainda que seja cortada, mantém suas raízes e fica lá, firme, forte. Se inspire nisso. E supere a crise, supere tudo, com esperança e fé. Mesmo que um carvalho passe por fortes tempestades e receba fortes pancadas, seu tronco, que é uma das madeiras mais resistentes do mundo, não se quebra, mas se contorce, enverga e se molda ao vento. Quanto mais ele se sujeita às intempéries, mais fortalecido ele sai delas, pois suas raízes se arraigam ao solo, seu tronco se revigora e a possibilidade dele ser extraído do solo pelos temporais diminui drasticamente, até se tornar nula.
Não desista na crise, cresça através dela. Não morra na crise, se desenvolva e se fortaleça nela. Deus está com você em todo o tempo. Confie e lembre-se dessa palavra!
“E ainda que um décimo fique no país, esses também serão destruídos. MAS, assim como o terebinto e o carvalho deixam o tronco quando são derrubados, assim a santa semente será o seu tronco.” (Isaías 6.13)
Medite nisso. Essa passagem do livro de Isaías conta sobre tempos terríveis, onde coisas ruins estavam acontecendo e para acontecer, porém nesse último versículo podemos ver aquela pontinha de esperança que necessitamos. Tudo pode estar péssimo, mas no toco, no tronco que sobrar de todo o problema haverá uma semente santa, e creia como eu, que essa semente produzirá para você e em você coisas maravilhosas e incríveis. Deus não faz nada á toa, não permite situações difíceis por ser mal ou deixa que soframos para nos castigar. Ele é pai, sofre com você, sente por você, te ajuda e no fim te faz ver a força que há em quem confia nele de todo o coração!
Um grande beijo pra você!

Não esqueça de comentar aqui se esse texto te ajudou de alguma forma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário